Evento “California Streaming” serviu para apresentar novidades da marca.
1 / 3
A Apple apresenta esta terça-feira as novidades da marca no evento "California Streaming". Entre as novidades estão os novos modelos do iPhone 13.
Tim Cook começa por apresentar os novos programas que estrearão na Apple TV +. É apresentado o novo Ipad com um chip mais poderoso, o A13 Bionic, um CPU 20% mais rápida, assim como a GPU e NPU mais rápidos que a versão A12 do ano passado. O dispositivo é três vezes mais rápido do que o Chromebook mais vendido e seis vezes mais rápido que o Android tablet mais vendido. Este iPad conta ainda com uma imagem melhorada que garantirá melhores fotografias com pouca luminosidade ou selfies. O iPad agora tem uma câmara de 12 MP com um campo de visão de 122 graus. Tem ainda um Center Stage, anteriormente presente no Ipad pro, que deteta automaticamente as pessoas em videochamadas e ajusta dinamicamente o enquadramento conforme se movem.
Este novo iPad custa a partir de 329 dólares, com o dobro de armazenamento de antes, de 64 GB e estará disponível nos EUA a partir da próxima semana.
O iPad mini conta com uma melhoria de 40% no desempenho da CPU, desempenho 80% mais rápido da GPU. O botão de identificação digital fica no topo do ecrã como no iPad air. Este dispositivo terá ainda 5G, tem entrada USB-C que permite uma transferência de dados 10 vezes mais rápida. Grava vídeos em 4K, a qualidade de imagem foi melhorada com o Smart HDR. A câmara traseira possui um sensor de 12 MP com uma abertura maior. O dispositivo custará 499 dólares.
É apresentado o novo Apple Watch Series 7. Para os ciclistas, este novo dispositivo conta com um detetor de movimento que registará o início e fim de um treino de bicicleta. O algoritmo de treino foi atualizado para calcular com mais precisão as calorias gastas em bicicletas elétricas. O dispositivo tem quase mais 20% de área de ecrã que a Série 6, as bordas são mais arredondadas e é 40% mais fino. Os botões foram redesenhados e aumentados para complementar o tamanho e a forma da nova tela. Também a durabilidade foi melhorada. Possui resistência a possíveis quebras no ecrã graças a uma geometria mais forte e robusta. Carrega até 33% mais rápido do que a Série 6 com um novo cabo USB-C.
Apenas 8 minutos de carregamento garantirão 8 horas de autosuficiência, garante a apresentação do dispositivo. O Serie 7 estará disponível no final do outuno.
É apresentado o novo iPhone 13 com a variante 'mini'. Este contará com melhor imagem, bateria melhorada e melhores câmaras. O design é elegante e plano, mantendo a linha habitual, é durável com uma proteção de ecrã frontal de cerâmica. Conta ainda com resistência à água. Tem um sistema avançado de câmara dupla, com as lentes dispostas diagonalmente.
As cores disponíveis são rosa, azul, "meia-noite, luz das estrelas" e vermelho. O iPhone 13 usa materiais reciclados e foi projetado de forma a pensar no meio ambiente. Conta ainda com uma variante 'mini'.
A tela é 28% mais brilhante, o display OLED melhorou a eficiência energética. Tem o processador CPU mais rápido do que qualquer smartphone, até 50% mais rápido do que a concorrência líder, assim como os gráficos que são até 30% mais rápidos face à concorrência.
A nova câmara permite tirar fotos em qualquer situação. Reúne 40% mais luz com menos ruído e melhores resultados em fotos e vídeos.
A novidade deste modelo no que ao vídeo diz respeito é o modo cinematográfico. Relativamente à bateria, uma das maiores queixas dos utilizadores de iPhone, este novo tem um chip mais rápido, velocidades 5G mais rápidas, uma tela OLED mais brilhante e um sistema avançado de câmara dupla o que garante uma vida útil de bateria melhor.
A maioria dos utilizadores com o iPhone 13 mini terá 1,5 horas a mais do que 12 mini e do iPhone 13 terá 2,5 horas a mais do que o iPhone 12.
A nível de preços o iPhone 13 custará 799 dólares e o mini 699 dólares. A capacidade inicial será de 128 GB com o dobro do armazenamento e com uma nova opção de 512 GB.
Tim Cook apresenta o novo iPhone Pro. Este tem uma frente recém-projetada com um sistema de câmara TrueDepth, 20 % menor. A proteção de ecrã é de de cerâmica que é mais resistente do que qualquer vidro de smartphone.
Preços em Portugal
A loja da Apple para Portugal já foi atualizada, disponibilizando tanto os modelos da linha 13 como os novos smartphones da linha Pro, a mais dispendiosa. Por cá, o iPhone 13 mini, o mais barato deste leque de novidades, arrancará nos 829 euros, para um smartphone com 5,4 polegadas e com 128 GB de capacidade. Com a capacidade máxima - de 512 GB neste modelo - o valor chega aos 1.179 euros. Já no iPhone 13, que disponibiliza um ecrã de 6,1 polegadas, os preços arrancam nos 929 euros (para a configuração com 128 GB). Nos 256 GB de capacidade o preço eleva-se para 1.049 euros e, para os 512 GB, sobe para 1.279 euros.Passando à linha Pro, o modelo 13 Pro, arranca nos 1.179 euros. Pela primeira vez, haverá uma versão com 1 TB de capacidade, que custa 1.759 euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
                        O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário. 
                        O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
                    
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
                    Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login. 
                    Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
                
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.