Administradora Rosa Cullell afastada da liderança da TVI

Saída da espanhola deverá ser formalizada na próxima semana.

06 de julho de 2019 às 10:28
Rosa Cullell está na Media Capital desde 2011 e sai numa altura em que a empresa vive um momento conturbado Foto: Sérgio Lemos
SIC, Impresa, Altice, Media Capital, TVI, CMVM, Francisco Pedro Balsemão, Rosa Cullell Foto: Marco Nascimento
Luís Cabral é um dos candidatos a sucessor da espanhola Foto: Filipa Couto

1/3

Partilhar

Oito anos depois de ter assumido a liderança da Media Capital, a administradora Rosa Cullell está de saída da empresa que detém a TVI.

Com a estação de Queluz de Baixo a atravessar um péssimo momento, devido à perda da liderança nas audiências para a SIC, o grupo espanhol Prisa - que detém 94,96% da Media Capital - quer alterar a estratégia e evitar que se repita o mesmo cenário do 1º trimestre deste ano: a Media Capital registou um prejuízo de 1,4 milhões de euros, contra lucros no mesmo período do ano passado.

Pub

A saída de Rosa Cullell deverá ser formalizada na próxima semana e, ao que o CM apurou junto de fontes próximas do processo, desde o falhanço da venda da Media Capital à Altice, em 2018, que "a própria administração tem estado a trabalhar numa solução interna" para ocupar o lugar da espanhola.

O CM sabe também que Luís Cabral, administrador da Media Capital Rádios, é um dos nomes mais fortes para liderar o grupo que detém ainda a produtora Plural, as rádios Comercial e M80 e os sites IOL. Os resultados positivos alcançados pelo negócio da rádio nos últimos anos são o principal trunfo do administrador. Contactada pelo CM, fonte oficial da Media Capital recusou falar sobre o tema.

Pub

Recorde-se que, há cerca de um ano, a Autoridade da Concorrência chumbou o acordo para vender a empresa de media portuguesa à Altice por 440 milhões de euros. A Prisa continua, no entanto, interessada em vender a Media Capital.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar