CMTV cresce em maio e reforça liderança de audiências na informação
Canal do Correio da Manhã foi o único a crescer em comparação com o mês anterior.
A CMTV reforçou a sua posição como líder de audiências na informação nacional no cabo em maio, ao registar um share médio de 4,5%, uma subida de 13% relativamente ao mês anterior. O canal do Correio da Manhã foi o único a crescer em comparação com o mês de abril, ficando ainda mais distante dos principais concorrentes: a CNN Portugal (3,2% de share), a SIC Notícias (2,3%) e a RTP3 (0,6%).
Num mês marcado pela visita do primeiro-ministro António Costa a Kiev, pelos festejos do título de campeão nacional de futebol e pela discussão do Orçamento do Estado, a CMTV voltou a merecer a preferência dos portugueses no acompanhamento dos temas mais relevantes da atualidade também no horário nobre (entre 19h00 e 01h00), fechando o mês com uma audiência média total de mais de 1,7 milhões de telespectadores, só no ‘prime time’.
Neste período de maior consumo televisivo e, também, de maior investimento publicitário, a CMTV registou uma média de 3,74% de share (subida de 5,4% relativamente ao mês anterior), o que corresponde a cerca de 140 mil telespectadores a cada minuto, de acordo com os dados divulgados pela GfK. Em média, 91 900 espectadores sintonizaram o canal do CM a cada minuto, enquanto 65 300 optam pela CNN Portugal, 47 300 pela SIC Notícias, e 11 400 espectadores pela RTP 3. Já a audiência média total da CMTV foi de 2,4 milhões de telespectadores por dia.
Recorde-se que a CMTV está no canal 8 de todas as plataformas do cabo, mas ainda não é emitida na TDT.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt