ERC aprova aquisição da TVI pela Cofina

Regulador dos media não concluiu que a concentração entre as duas empresas "coloque em causa os valores do pluralismo e da diversidade de opiniões".

30 de outubro de 2019 às 20:36
Paulo Fernandes, dono do grupo Cofina Foto: Direitos Reservados
Paulo Fernandes, dono do grupo Cofina
TVI Foto: Sérgio Lemos

1/3

Partilhar

A operação de compra da Media Capital por parte da Cofina passou um obstáculo esta quarta-feira, com a Entidade Reguladora para a Comunicação Social a não se opor ao negócio, que agora fica dependente do "ok" da Autoridade da Concorrência.

Segundo um comunicado publicado no site do regulador dos media, "o Conselho Regulador da ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social deliberou não se opor à operação de concentração da Cofina e Media Capital, sem prejuízo das ressalvas enunciadas na respetiva deliberação, por não se concluir que tal operação coloque em causa os valores do pluralismo e da diversidade de opiniões, cuja tutela incumbe à ERC aí acautelar".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar