Filomena Cautela promete "loucura" em novo programa da RTP

Estúdio gigante acolhe jogos inovadores na televisão nacional.

16 de setembro de 2019 às 08:15
Filomena Cautela Foto: Ricardo Ruella
Filomena Cautela no ‘5 Para a Meia-Noite’ (RTP) Foto: Direitos Reservados
Filomena Cautela Foto: Instagram

1/3

Partilhar

Filomena Cautela assegura que "nunca se viu nada assim na televisão nacional", quando fala de ‘Jogo de Todos os Jogos’, que irá estrear em breve na RTP 1. A também anfitriã de ‘5 para a Meia-Noite’ agradece "a ousadia" que José Fragoso teve ao apostar em si para este programa. "Obrigado por terem tido a coragem rara de me tirarem da cave - numa alusão ao estúdio do do late night show das quintas-feiras - e de me terem chamado para um recreio grandalhão."

Na apresentação de ‘Jogo de Todos os Jogos’, Filomena Cautela desvendou o luxo da produção que envolve este concurso de 14 semanas. "É um programa difícil de fazer, porque é tudo muito grande e há muitos jogos e muitos concorrentes.

Pub

Vai ser a grande estreia da rentrée", diz, abrindo um pouco mais a janela daquilo que poderemos ver: "É um ‘game show’ ampliado e divertido, temperado com doses gigantescas de diversão. E muita loucura. Temos os concorrentes mais doidos da TV e seguramente os jogos mais divertidos que passaram pela televisão nos últimos anos."

Já o diretor de Programas da RTP, José Fragoso, explica como tudo começou com ‘Jogo de Todos os Jogos’: "Há um ano, o Pedro (Cardoso, da Warner) mandou-nos uma proposta para este projeto. Eu e o Nuno Vaz acompanhámos desde o princípio e um dia o Pedro conseguiu arranjar-nos uma ‘pen’ com um dos programas da Ellen. Eu e o Nuno (Vaz) estivemos uma tarde a rir às gargalhadas com os jogos."

Pub

Fragoso confessa ainda a razão para ter mantido tanto segredo à volta desta nova aposta da RTP 1: "Fizemos caixinha e decidimos que este formato só podia ser feito pela Filomena Cautela. E a Filomena, uns meses depois, aparece no meu gabinete com umas fotocópias a dizer que queria muito fazer este formato. Sem termos falado uns com os outros, chegámos todos à mesma conclusão."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar