page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Pandora O poder não se mostra. Usa-se.

Artigo exclusivo

Marido de nova acionista da TVI está falido

António Rodrigues Sá, marido de Isabel Maria Araújo Rodrigues de Sá, foi declarado insolvente em abril de 2019.

21 de setembro de 2020 às 01:30

1 / 4

Documentos provam ligação familiar de António e Maria Isabel
Documentos provam ligação familiar de António e Maria Isabel Direitos Reservados
Documentos provam ligação familiar de António e Maria Isabel
Documentos provam ligação familiar de António e Maria Isabel Direitos Reservados
Media Capital
Media Capital Direitos Reservados
Media Capital
Logo Premium CM
Logo Premium CM
Logo Premium CM

António Rodrigues Sá foi declarado falido num processo em que o Novo Banco (NB) pediu a sua insolvência, devido a uma dívida superior a 4,26 milhões de euros. O Tribunal do Comércio de Lisboa, no qual correu o processo, decidiu declarar a insolvência de António Rodrigues Sá, por impossibilidade de prosseguir com a liquidação da dívida ao NB.

A dívida de António Rodrigues Sá ao NB resultou de uma livrança relacionada com um contrato de financiamento concedido pelo NB, em 2016. Além do NB, havia mais 12 credores, entre os quais BES, BCP, BPI e CGD.

A análise dos documentos publicados no Portal Citius, no qual constam os dados relacionados com as entidades da área da Justiça, revela a ligação familiar e empresarial entre António Rodrigues Sá e Maria Isabel Araújo Rodrigues de Sá. Segundo a documentação da Solução Linear - Unipessoal, empresa sediada em Oleiros (concelho de Braga), Maria Isabel Araújo Rodrigues de Sá é casada com António Rodrigues Sá em regime de separação judicial de pessoas e bens. Maria Isabel Araújo Rodrigues de Sá aparece agora como nova acionista da Media Capital, através da IBG - International Business Group Portugal, empresa sediada na Zona Franca da Madeira. A Biz Partners adquiriu uma posição de 11,9725% no capital social da Media Capital. A casa mãe da IBG tem sede em Malta, território que funciona como um paraíso fiscal.

Na Caravela Companhia de Seguros, Isabel tem uma participação de 8% do capital social, através da IBG - Holding Limited, e Mário Ferreira tem também 8%, com a International Trade Winds Holding Limited.

Documentos provam ligação familiar de António e Maria Isabel

A documentação publicada no Portal Citius indica que António Rodrigues Sá é casado com Maria Isabel Araújo Rodrigues de Sá. A ligação é visível nos dados referentes à empresa Solução Linear - Unipessoal. António tem trabalhado em Angola e Moçambique.

Cristina investe "poupanças" na TVI

Cristina Ferreira é uma das novas donas da TVI. A apresentadora investiu cerca 1,4 milhões de euros ao adquirir 2 112 830 ações que pertenciam à Prisa - à data cada ação tinha o custo de 0,6763 euros.

Confiante com a jogada milionária, a nova patroa de Queluz de Baixo admitiu que o valor colocado em cima da mesa é fruto dos seus ganhos ao longo dos últimos 17 anos em televisão. "São as minhas poupanças, é o meu dinheiro. Este é o meu projeto final, profissional, não vou para mais lado nenhum, é aqui que eu vou ficar até ao fim dos meus dias".

Além de acionista e diretora de Ficção e Entretenimento, Cristina Ferreira vai acumular o cargo de apresentadora.

Estreia muito em breve um novo formato - o ‘Dia de Cristina’, que sofreu, na última semana, um adiamento devido aos atrasos nas obras do cenário. A nova acionista da Media Capital vai regressar esta segunda-feira ao pequeno ecrã, ao lado de Manuel Luís Goucha no ‘Você na TV!’.

Tony Carreira e Abrunhosa entram no negócio

Tony Carreira e Pedro Abrunhosa figuram entre a lista dos novos acionistas da Media Capital. O cantor romântico passou a deter 1% da dona da TVI (devido à sua posição de 8,352% na sociedade na holding IBG). Já o músico portuense entrou no negócio da televisão através da sua empresa Boom Studios, Lda. Adquiriu 1 690 264 ações, representativas de 2 por cento do capital, por cerca de 1,1 milhões de euros. A entrada dos dois artistas pode ter tido mão da também acionista minoritária Cristina Ferreira. Antes do negócio ser efetivado, Tony Carreira teve uma participação especial novela ‘Quer o Destino’ já emitida.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Vidas

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8