Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

CELEBRIDADE EM SIGILO TOTAL

A TV Globo montou uma verdadeira operação de guerra para tentar manter em segredo o final da novela ‘Celebridade’ (SIC) no Brasil, principalmente a identidade do assassino de ‘Lineu Vasconcelos’ (Hugo Carvana). A operação inclui até a ‘prisão’ nas instalações da emissora, e sem qualquer comunicação, de todos os profissionais envolvidos nas gravações do último capítulo, até que termine a emissão deste, no final da noite de amanhã.
24 de Junho de 2004 às 00:00
Os cerca de 30 profissionais – técnicos de câmaras, maquilhadores e actores – que participarão nas cenas finais vão chegar ao Projac (a cidade cenográfica) da Globo, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, amanhã de manhã, e só poderão deixar as instalações após as 22h30 locais, hora prevista para o final da exibição do último episódio. Como esta detenção legalmente não é permitida, a Globo só trabalhará com os profissionais que aceitem assinar um termo de compromisso, que os impede de falar sobre o conteúdo das gravações em que participarem.
SEGREDO TOTAL
‘Segredo total’. Este é o lema da Globo em relação às cenas finais da novela escrita por Gilberto Braga, cujo desfecho ele próprio garante desconhecer.
O autor assegura que escreveu cinco finais diferentes e os entregou ao realizador, Denis Carvalho. Será este, afirma Braga, quem, talvez até só momentos antes do início das gravações, seleccionará um dos textos do cofre da área administrativa da Globo onde os cinco finais foram guardados. Em cada um desses textos estão escritas as quatro cenas a gravar amanhã, que incluem a revelação da identidade do assassino de ‘Lineu’ e as circunstâncias da morte de ‘Laura’ (Cláudia Abreu).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)