Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

CMTV nasce para ser líder (COM VÍDEOS E FOTOGALERIA)

Começou ontem a ser desvendado o ADN da CMTV, o canal do Correio da Manhã que arranca em março, em exclusivo no MEO, com a ambição de liderança.
7 de Fevereiro de 2013 às 01:00
Ser o primeiro a chegar ao local das notícias é uma das imagens de marca da estação
Ser o primeiro a chegar ao local das notícias é uma das imagens de marca da estação FOTO: Sérgio Lemos

"Não aspiramos a menos do que isso, liderar entre os canais de cabo falados em português", afirmou Octávio Ribeiro, diretor do CM, que pretende alcançar esta meta nos próximos três anos. "Este não é um pequeno canal", acrescentou o responsável da estação, recordando que a CMTV contratou "gente de topo" da televisão nacional e que conta ainda com a redação que todos os dias faz o CM em papel. "Sem essa equipa não seria possível ter esta ambição", disse.

Entre as contratações estão José Carlos Castro, Carlos Rodrigues, Andreia Vale, João Ferreira, Marcos Pinto, Tiago Rebelo, Cristina Ferreira de Almeida, Cátia Nobre, Rita Monteiro, Miguel Fernandes, Tiago Brochado, Pedro Falé, Pedro Mourato e Francisco Penim, entre outros.

A CMTV quer ser a primeira a chegar aos locais. "Nenhuma notícia estará a mais de meia hora de possibilidade de direto", diz Octávio Ribeiro. Para isso, a equipa de informação da CMTV conta com 72 pessoas, a que se somam colaboradores em todo o País. Com a equipa do entretenimento, o canal conta com mais de 100 profissionais.

Outras marcas do grupo Cofina também terão o seu espaço no canal. É o caso do jornal ‘Record', com a Hora Record (com duas emissões diárias), e do ‘Jornal de Negócios', que terá um espaço diário. A revista ‘Flash' e a ‘TV Guia', em conjunto com a equipa do Vidas do CM, vão ter espaços fixos dedicados ao universo cor-de-rosa. A ‘Sábado' vai contribuir com entrevistas, reportagens e trabalhos de investigação. Estas sinergias trazem "um grande valor acrescentado ao canal", sublinhou Octávio Ribeiro, que manifestou ainda a ambição do projeto se internacionalizar para os países de língua portuguesa e para os países com fortes comunidades de imigrantes.

A data de lançamento e a posição do canal na grelha do MEO serão anunciadas em março.

A equipa da CMTV, da esquerda para a direita: Carlos Rodrigues, Diretor-adjunto do Correio da Manhã; Nuno Graciano, Apresentador da CMTV; Márcia Bajouco, Editora do ‘Vidas' do Correio da Manhã; Miguel Martins, Subchefe de Redação Multiplataforma Correio da Manhã/CMTV; Pedro Falé, Coordenador de imagem da CMTV; Marcos Pinto, Jornalista da CMTV; Cristina Ferreira de Almeida, Coordenadora de informação da CMTV; Miguel Fernandes, Jornalista da CMTV; José Carlos Castro, Diretor-adjunto do Correio da Manhã; Andreia Vale, Jornalista da CMTV; Octávio Ribeiro, Diretor do Correio da Manhã; Rita Monteiro, Jornalista da CMTV; Tiago Rebelo, Coordenador de informação da CMTV; Janete Frazão, Jornalista do Correio da Manhã; Cátia Nobre, Jornalista da CMTV; Francisco Penim, Coordenador de programas da CMTV; António Cordeiro, Apresentador da CMTV 

CMTV CANAL TELEVISÃO CM CORREIO DA MANHÃ INFORMAÇÃO OCTÁVIO RIBEIRO PAULO FERNANDES
Ver comentários