page view

“Concurso é apelativo, tem atitude”

Pedagógicas, ritmadas, descontraídas. Vão ser assim as 13 edições de ‘Febre da Dança’ conduzidas por Sílvia Alberto e com concorrentes dos dez aos 16 anos. O formato estreia a 3 de Maio, logo a seguir às ‘Escolhas de Marcelo’, na RTP 1, concorre com ‘Atreve-te a Cantar’, na SIC, e ‘Uma Canção Para Ti’, na TVI.

25 de abril de 2009 às 00:30

"Mais do que a perfeição técnica ou apresentar meninos-prodígio, o que conta nesta iniciativa é o puro gozo pela dança, o entusiasmo, a espontaneidade", explica José Fragoso, director de Programas da RTP.

Sílvia Alberto sublinha esta vertente de ‘Febre da Dança’: "O importante é participar. Neste concurso há equipas que trazem com a dança um conceito, uma atitude, uma mensagem desta nova geração para o País."

Em cada programa, de 40 minutos, são apresentadas quatro coreografias supervisionadas por Marco Di Camilis. Telmo Moreira, bailarino clássico, 17 anos, Rita Vieira, professora de danças de salão, 22 anos, e Vasco Alves, bailarino de hip hop, 21 anos, comentam as actuações e dão conselhos. O público, no estúdio, escolhe os vencedores.

Depois de dez edições seguem--se duas semifinais com cinco grupos cada uma. Nesta fase, o júri tem um papel mais interveniente e escolhe três concorrentes. Segue-se uma final. O prémio é um workshop de dança oferecido pela Fundação Francis Obikwelu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8