Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Estilista mostra dotes de bailarino

O estilista Nuno Baltazar sagrou--se vencedor do segundo programa da terceira temporada de ‘Dança Comigo’, emitido anteontem na RTP 1.
9 de Abril de 2007 às 00:00
Joana Seixas, actriz que vimos recentemente em ‘Floribella’ e que disputou a final com Nuno, foi uma adversária à altura, tendo recebido muitos elogios do júri – constituído nesta edição pelo convidado Luís Galvão Teles e os residentes São José Lapa, João Baião e Marco di Camilis.
A cantora Tonicha e Frederico Barata, actor que se destacou na telenovela ‘Ninguém como Tu’, em que interpretava um gay, e mais recentemente em ‘Tempo de Viver’, abandonaram a pista de dança mais cedo.
Catarina Furtado foi a responsável pela presença de Nuno Baltazar como concorrente. Depois da participação da apresentadora no desfile do estilista na ModaLisboa, este considerou que aceder ao pedido da amiga “era o mínimo” que podia fazer. Nuno não estava à espera de ganhar, por se considerar, entre os quatro concorrentes, “o menos conhecido pelo público”. Mas o treino intensivo – que lhe provocou dores musculares – fê-lo brilhar não só na valsa inglesa e no rock and roll mas também na salsa, a dança que o opôs a Joana Seixas na final deste programa.
A actriz, que competiu na primeira volta com Frederico Barata, começou por mostrar um tango com garra, ao som de ‘Mano a Mano’ de Carlos Gardel. Na segunda volta, dançou o semba, de origens angolanas. Com um total de 62 pontos, contra os 61 de Frederico, sagrou-se finalista. Joana, que tem um filho do actor João Reis, actual marido de Catarina Furtado, queixou-se de dores lombares mas nem isso a desmotivou: “Quando uma pessoa está no palco esquece tudo”.
Nuno Baltazar vai agora enfrentar uma ‘segunda dose’ de dança, na semi-final. Isabel Figueira, que venceu na semana passada, será sua adversária.
SENSUALIDADE
O sorriso de Joana Seixas foi presença constante nas suas actuações recheadas de sensualidade. A elegante actriz, que dançou ballet clássico dos seis aos 12 anos, foi vencida pelo estilista. Apesar de se queixar de dores lombares, Joana encarou o desafio e gostou da experiência.
VENCIDOS
Frederico Barata e Tonicha foram eliminados apesar das boas performances. Marco di Camilis aconselhou o actor a continuar a dançar e confessou-se surpreendido com a exibição da cantora.
Ver comentários