Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Gabriela Sobral e Luís Proença lideram direção de programas da SIC

Mudanças na estrutura arrancam a 6 de março.
Hugo Real 27 de Janeiro de 2017 às 15:29
Luís Proença (à esquerda) e Gabriela Sobral integraram a equipa de Luís Marques (ao centro) que em 2016 abandonou a direção-geral da SIC
Luís Proença (à esquerda) e Gabriela Sobral integraram a equipa de Luís Marques (ao centro) que em 2016 abandonou a direção-geral da SIC FOTO: D.R.

A direção de programas da SIC vai passar a ser liderada por Luís Proença e Gabriela Sobral que reportarão diretamente a Francisco Pedro Balsemão, presidente do grupo Impresa com o pelouro dos conteúdos. Os novos diretores de programas assumirão funções a partir de 6 de março. Estes "serão responsáveis pela conceção, desenvolvimento, produção, programação e gestão de todos os conteúdos de entretenimento e ficção televisivos do grupo", adianta a estação em comunicado.

"Estou certo que serão bem-sucedidos: pelo zelo e competência que têm demonstrado ao longo do seu percurso profissional, pelo seu profundo conhecimento da atividade televisiva, pela sua entrega à causa SIC e porque todos estaremos disponíveis para os ajudar neste seu novo desafio, a começar por mim", referiu Francisco Pedro Balsemão em nota enviada aos colaboradores do grupo.

Luís Proença iniciou a carreira em 1989 na TSF como jornalista, onde depois foi editor, chefe de redação e diretor-adjunto. Chegou à direção de programas da SIC em 2008 como diretor-adjunto, desempenhando as funções de diretor de antena, gestão de programação e projetos novas plataformas.

Gabriela Sobral iniciou a sua carreira televisiva em 1988 e em 1999 assumiu a direção de produção e ficção da TVI, onde esteve 11 anos. Em 2010 chegou à SIC, primeiro como diretora de produção e coordenação de projetos e no último ano como diretora de conteúdos.

SIC Luís Proença Gabriela Sobral Francisco Pedro Balsemão presidente do grupo Impresa media
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)