page view

Kevin Spacey ilibado de processo de abuso sexual contra o ator Anthony Rapp

Caso remonta a uma festa ocorrida em 1986.

20 de outubro de 2022 às 22:12

O ator de House of Cards, Kevin Spacey, foi ilibado, esta quinta-feira, da acusação de agressão sexual ao ator Anthony Rapp, na altura com apenas 14 anos, na década de 80, revelou a Sky News.

O júri do tribunal federal de Manhattan, nos Estados Unidos da América, considerou inocente Kevin Spacey, de 63 anos, depois de nas últimas três semanas os atores terem testemunhado durante vários dias. 

O caso remonta ao ano de 1986, quando Antony Rapp, agora com 50 anos, processou Spacey, por "um avanço sexual indesejado" quando era adolescente, enquanto decorria uma festa no apartamento do ator de "Beleza Americana", em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

Nas alegações finais, o advogado de Rapp, Richard Steigman, pediu aos jurados que fizessem Spacey pagar por tentar abusar do cliente, acusando-o de mentir no banco das testemunhas.

Por outro lado Jennifer Keller, advogada de Spacey, disse aos jurados que Anthony inventou o encontro e que deveriam rejeitar as alegações por ele apresentadas. Anthony Rapp pedia cerca de 40 milhões de euros de indemnização pelos danos emocionais. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8