Serviços de higiene nas instalações da empresa.
Desde 2010, a RTP gastou mais de quatro milhões de euros na limpeza das suas instalações. De acordo com as publicações da base de contratos públicos, em dezembro desse ano o grupo celebrou um contrato para a "aquisição de serviços de higienização e limpeza" pelo período de um ano, e renovável até um máximo de três.
O acordo foi assinado com a empresa Iberlim através de um concurso delimitado por prévia qualificação, e, por cada ano, foram pagos 1,04 milhões (cerca de 846 mil euros, mais a taxa de IVA), num total de mais de 3,12 milhões.
Já em fevereiro de 2014, a RTP celebrou um novo contrato para a aquisição deste tipo de serviços, desta feita com a Clece, escolhida através de um concurso público. Para o efeito pagou quase 920 mil euros (mais de 747 mil euros mais a taxa de IVA).
Em janeiro deste ano, a RTP abriu um novo concurso para serviços de limpeza, cuja data para a apresentação de propostas terminou em março. Ainda não é conhecido o vencedor.
Ao longo deste período, o grupo público registou ainda, por duas vezes, a aquisição de consumíveis de higiene (nos anos de 2010 e 2013), ambos à empresa Higiene Plus. Para tal, a RTP investiu cerca de 1,17 milhões.
Contas feitas, os serviços de limpeza e a compra de produtos custaram 5,2 milhões de euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.