Responsável da RTP avalia propostas e quer vender quota.
Nuno Artur Silva está a fazer um bom trabalho na administração da RTP?
Há mais de quatro meses na administração da RTP, Nuno Artur Silva ainda não vendeu a sua quota nas Produções Fictícias, mas quer fazê-lo antes do verão.
"Estou a avaliar, a estudar as várias propostas. Espero, para evitar constrangimentos, resolver tudo isto até ao verão. Esta é uma fase nova da minha vida", disse ao Correio da Manhã o ex-produtor.
De recordar que Artur Silva abandonou o cargo de diretor das Produções Fictícias em janeiro, contudo quer também "deixar a estrutura acionista". O administrador para o pelouro dos conteúdos da RTP garantiu ainda que a estação pública "não está a emitir nenhum conteúdo que tenha sido produzido pelas Produções Fictícias". "Não tem de momento, nem terá novos porque não poderá ter. Nem ficou nenhum do passado", garante. "Neste caso, não pode haver nenhuma relação direta entre as Produções Fictícias e a RTP", acrescentou o responsável. Questionado sobre o caso de Daniel Deusdado, novo diretor de programas – que antes detinha a produtora Farol de Ideias –, Artur Silva foi perentório: "O Daniel já vendeu a quota. Mas o caso dele está circunscrito aos canais que dirige [RTP 1, Informação e Internacional]. Não terá qualquer decisão na programação dos restantes canais".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.