Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Mateus Solano fala do primeiro beijo gay das novelas da Globo

“Fiz história? Não sei, é tudo tão efémero... mas fico feliz porque se vai repercurtir", diz Mateus Solano, que protagonizou o primeiro beijo gay da Globo com Thiago Fragoso em ‘Amor à Vida’, emitida na SIC.
11 de Fevereiro de 2014 às 10:02

O beijo gay entre as personagens interpretadas por Mateus Solano (Félix) e Thiago Fragoso (Niko), no último episódio de ‘Amor à Vida', esteve entre os principais tópicos de discussão esta semana no Brasil. Até porque foi o primeiro beijo entre dois homens emitido pela Globo nas suas novelas.

Nas redes sociais e na imprensa, artistas, políticos e telespectadores comentaram aquele que foi considerado por muitos com um dos mais importantes passos da ficção brasileira nos últimos anos. Para o elenco, foi um desfecho natural no desenrolar da trama. "Fiz história? Não sei, é tudo tão efémero... mas fico feliz porque é uma cena que se vai repercutir na sociedade e em outros trabalhos. É um pequeno passo na dramaturgia televisiva, mas um grande passo na sociedade", referiu Mateus Solano, cuja atuação na trama, primeiro como vilão gay e depois como um vilão redimido, mereceu o elogio da crítica e do público.

Já Thiago Fragoso afirmou que a cena foi "uma grande realização". "Foi um trabalho de muito afinco e sensibilidade e que foi coroado com um grande momento", acrescentou o ator. Mateus Solano disse ainda que a transmissão da cena, que esteve em dúvida até à última hora, "puxou o tapete de muita gente preconceituosa". Sobre a cena em si, Thiago Fragoso diz que não houve qualquer problema na hora de gravar: "eu e o Mateus somos atores muito entregues e, portanto, não tivemos pudores na hora de fazer a cena". Em jeito de brincadeira, Mateus Solano disse que "o único problema foi a barba".

‘Amor à Vida' é emitida de segunda a sexta-feira na SIC.

Amor à Vida Beijo Gay Globo Novela
Ver comentários