page view

“Não encontrámos petróleo em Carnaxide”, diz presidente da Impresa sobre salário de Cristina

Francisco Pedro Balsemão falou pela primeira vez sobre a transferência de Cristina Ferreira para a SIC.

27 de setembro de 2018 às 01:30

Os valores da contratação de Cristina Ferreira pela SIC foram tema no congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações. Francisco Pedro Balsemão, presidente executivo da Impresa (dona da SIC) falou pela primeira vez da transferência milionária da apresentadora para garantir que a empresa não entrou "em loucuras".

"Não encontrámos nenhum furo de petróleo em Carnaxide ou Paço de Arcos, como chegou a ser dito. Simplesmente fizemos uma análise do custo/benefício antes da contratação e chegámos à conclusão que a Cristina Ferreira nos vai trazer retorno", afirmou Francisco Pedro Balsemão, que comparou ainda a contratação da apresentadora à "aquisição da Liga dos Campeões ou da Liga Europa", mas "a um custo mais barato", ressalvou.

Sem nunca referir valores (o CM revelou que Cristina poderá ganhar até 1 milhão de euros/ano caso vença audiências), o presidente executivo da Impresa revelou ainda que o orçamento da SIC no próximo ano "vai ser idêntico" ao de 2018 e admitiu que a chegada de Cristina Ferreira obrigou a fazer cortes noutros setores.

No debate sobre o Estado dos Media, no Centro Cultural de Belém, Lisboa, no qual participaram também Gonçalo Reis, presidente da RTP, e Bernardo Correia, da Google Portugal, a recusa da gigante tecnológica em pagar aos produtores de conteúdos voltou a ser criticada pelos responsáveis da RTP e SIC. Gonçalo Reis voltou a defender a possibilidade de a taxa audiovisual ser aumentada, e de a RTP 3 e RTP Memória na TDT passarem a ter publicidade, o que contou com a oposição de Francisco Pedro Balsemão, que defendeu que tais medidas podem aumentar a "concorrência desleal".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8