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Correio da Manhã

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Publicidade invade informação da TVI

Comentários de Serrão tiveram em pano de fundo marca de restaurante.
Duarte Faria 2 de Setembro de 2015 às 22:40
Publicidade surgiu durante o programa 'Prolongamento', na TVI24
Publicidade surgiu durante o programa 'Prolongamento', na TVI24 FOTO: D.R.
O programa de comentário desportivo ‘Prolongamento’, emitido às segundas-feiras à noite na TVI24, volta a estar envolto em polémica. E desta vez não são as acaloradas discussões entre os intervenientes – Manuel Serrão (FC Porto), Eduardo Barroso (Sporting) e Pedro Guerra (Benfica) – que estão em causa.

Na última emissão, Manuel Serrão fez a sua intervenção em direto do Algarve. Atrás de si tinha um painel com uma inserção publicitária que fazia referência a um restaurante da região e que ficou visível no ecrã durante vários minutos. A situação poderá configurar uma violação à lei da televisão, que estipula que a publicidade deve ser claramente identificada como tal e separada da programação.

Questionado pelo CM, e na impossibilidade de obter uma resposta da direção de informação, o gabinete de comunicação da TVI esclareceu: "Fomos apanhados desprevenidos nesta situação e não foi, portanto, de modo algum, intencional". "São situações que seguramente não voltarão a repetir-se", garantiu.

O CM pediu também um esclarecimento à Entidade Reguladora para a Comunicação Social, mas, até ao fecho desta edição, não obteve resposta. Esta foi remetida para mais tarde, após os membros do conselho regulador analisarem a situação e tomarem uma posição sobre o caso.

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