Grupo público ainda não apresentou contas relativas ao ano passado.
Mais de sete meses após o fim do exercício, a RTP ainda não tornou público o seu relatório e contas relativo a 2014. Uma situação anormal, ainda para mais quando alguns números preliminares foram revelados por vários órgãos de comunicação social em abril.
Ao que o CM apurou, o documento ainda estará na posse do acionista Estado, depois de ter sido avaliado por vários técnicos, e aguarda o parecer final dos responsáveis governamentais.
O CM questionou a administração da RTP e o Governo sobre o porquê de o documento ainda não ter sido tornado público e se já há uma previsão para tal acontecer, mas as respostas foram pouco esclarecedoras. Do gabinete do ministro da tutela, Miguel Poiares Maduro, a explicação dada foi que "alguns detalhes e questões técnicas, bem como o período de férias, estão a atrasar a aprovação" do relatório e contas, que será depois devolvido à RTP e ficará acessível para consulta a qualquer cidadão.
Da parte da administração da RTP, liderada por Gonçalo Reis, foi dito que o grupo público não tem, para já, nada a dizer.
Recorde-se que as contas do ano passado são da responsabilidade da anterior administração, presidida por Alberto da Ponte, uma vez que a atual equipa de gestão da empresa pública só entrou em funções no início de fevereiro último.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.