Grupo prepara ainda alienação de imóveis.
A RTP avançou no ano passado com a remodelação e recuperação do edifício Academia no Centro de Produção do Norte, instalado no Monte da Virgem, em Vila Nova de Gaia.
De acordo com o contrato a que o CM teve acesso, a empresa, na altura liderada por Alberto da Ponte, terá pago 586 mil euros, a que acresce 134 mil euros de IVA, num total de 720 mil euros. O acordo foi celebrado a 28 de julho com a Jofilhos – que ganhou o concurso público ao qual concorreram sete construtoras –, e previa a sua execução no prazo de 92 dias. Contactada pelo CM, a administração da RTP não esclareceu se as obras já foram concluídas.
Ao mesmo tempo que investe nas suas instalações no Porto, a RTP prepara-se para vender oito de entre os vários imóveis que detém em todo o País. Nesse lote encontram-se o edifício do antigo cinema do Lumiar, em Lisboa, e as instalações em Ponta Delgada, nos Açores. Além de mudar de espaço na ilha de São Miguel, a RTP prepara-se para fazê-lo também no Faial e na ilha Terceira.
Concluída está já a venda de um imóvel no Algarve e de outro em Santiago do Cacém, "ambos desocupados mas com custos de manutenção", informou fonte da RTP. Com estas duas alienações a empresa pública encaixou cerca de 350 mil euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.