page view

“Valores do CM são inegociáveis”, afirma Carlos Rodrigues

Direção do jornal da Cofina homenageia postos de venda por todo o País e, agora, visita Castelo Branco.

18 de julho de 2023 às 08:24

“Os valores do CM são inegociáveis”, afirmou Carlos Rodrigues, diretor-geral editorial da Cofina Media, que esteve, na segunda-feira, em Castelo Branco para homenagear alguns postos de venda.

E continuou: “São os valores da independência, do jornalismo livre e do sério escrutínio de todos os poderes”. Carlos Rodrigues fez questão de agradecer, pessoalmente, a Alexandra Mateus, da papelaria Xapati, o facto de ser uma das maiores vendedoras do jornal no distrito.

Só no último semestre, o CM passou a vender mais 14,4%. “Pessoas como a D. Alexandra, que andou a distribuir jornais durante a pandemia, provam que a venda de jornais continua a ser um negócio interessante”, disse o diretor-geral editorial da Cofina Media, explicando que o périplo que o CM anda a realizar pelo País, e que só terminará no final do ano, tem “uma dupla vertente”.

“Por um lado, aqueles que mais vendem em cada distrito serão alvo das nossas visitas; por outro, também visitaremos aqueles que mais cresceram”, elucidou, acrescentando que o jornal continuou a aumentar as vendas “a bom ritmo durante estes últimos seis meses e meio” e que onde mais cresceu foi a norte, onde só no Porto a subida é de 17%.

O sucesso renovado do jornal – que é o mais vendido em Portugal –, foi alavancado pela renovação gráfica a que foi sujeito (e que entrou em vigor a 9 de janeiro), mas também se deve a outras iniciativas, como os cupões de desconto e, mais recentemente, a entrega de jogos de verão. “Há leitores que, para não perderem o jornal, fazem reserva”, garantiu Alexandra Mateus, da Xapati.

A ação prossegue esta terça-feira com Alfredo Leite (diretor-adjunto do CM) e José Luís Oliveira, noutros locais do distrito de Castelo Branco.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8