page view

Agora é oficial: André perde o título e regalias de príncipe

Decisão já tinha sido anunciada, mas só esta quinta-feira foi oficializada. Medida surge na sequência da polémica ligação ao falecido predador sexual Jeffrey Epstein.

06 de novembro de 2025 às 16:19

O príncipe André perdeu definitivamente o título real e as honras de príncipe, foi esta quinta-feira oficialmente anunciado através de uma nota publicada pelo Gabinete da Coroa no Diário Oficial do Reino Unido

"O rei, por meio de Carta Patente sob o Grande Selo do Reino, datada de 3 de novembro de 2025, declara que Andrew Mountbatten-Windsor não terá mais o direito de deter e desfrutar do estilo, título ou atributo de 'Alteza Real' e da dignidade titular de 'Príncipe'", lê-se na nota.

A medida já tinha sido anunciada através de um comunicado oficial do Palácio de Buckingham, há uma semana, mas só agora foi oficializada. A partir deste momento será conhecido apenas como Andrew Mountbatten Windsor. O próprio André, recorde-se, tinha concordado em renunciar ao título de duque de York.

Esta retirada do título surge na sequência da polémica ligação de André ao predador sexual Jeffrey Epstein.

De acordo com notícias do The Guardian, ambos terão trocado emails onde André revelava a sua vontade em encontrar-se com o predador sexual poucos meses depois de este ter estado preso. Uma das mensagens dizia: “Mantenha-se em contacto e brincaremos mais em breve!”

A decisão do rei, agora oficializada, obriga também André a deixar de viver no Royal Lodge, a mansão de 30 quartos em Windsor onde habitou nos últimos 20 anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8