Ágata estuda nova estratégia para tirar o filho da prisão
A cantora não desiste de lutar pela inocência do filho e acredita que ainda pode haver uma reviravolta judicial.
Ágata continua sem se conformar com a situação do filho, Marco Caneira, que se encontra preso no estabelecimento prisional da Carregueira após ter sido condenado por um crime de violação. A cantora nunca escondeu que acredita na inocência do filho e, segundo o sobrinho Sérgio Rossi, está agora a preparar uma nova estratégia que poderá representar um volte-face no caso.
A revelação foi feita por Adriano Silva Martins num programa do universo TVI, emitido esta segunda-feira, 29 de setembro. No mesmo espaço, Guilherme Castelo Branco explicou em que moldes o processo poderia voltar a ser analisado.
"O que a Ágata disse no ano passado, em novembro, chamou-me à atenção e tentei investigar. Ela falou do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. A única forma de haver uma reabertura do processo, que já transitou em julgado, seria se o Tribunal Europeu considerar que houve algum direito que não foi respeitado. Nesse caso, pode pedir ao Supremo para reabrir o processo e haver uma reavaliação. Mas isto é uma exceção", sublinhou.
O comentador destacou, no entanto, a raridade de tal cenário: "É uma coisa raríssima de acontecer. Ele teve uma condenação nos Açores e outra em Lisboa, ambas iguais. Quando isso acontece, chama-se dupla conforme e não pode ir ao Supremo, a não ser que haja esta exceção. Se o Tribunal Europeu assim o entender, o caso pode voltar a ser julgado, mas é muito raro."
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt