Cantor Rúben Aguiar sabe hoje se é preso por tentar matar

Artista atropelou Carlos Sales em 2023 e agora vai sair a decisão definitiva sobre o processo.

05 de novembro de 2025 às 01:30
Ruben Aguiar Foto: Instagram
Partilhar

Carlos Sales, de 56 anos, espera há dois anos por uma decisão da justiça, depois de ter sido atropelado brutalmente pelo cantor Rúben Aguiar, em Alcochete. E é hoje que o Supremo Tribunal de Justiça profere a decisão, que o músico poderá ter de cumprir cadeia pelo crime de tentativa de homicídio. Foi condenado a seis anos de cadeia, mas tem estado em prisão domiciliária, controlado por uma pulseira eletrónica.

Carlos Sales viu a vida mudar em abril de 2023. Na sequência de uma discussão numa bomba de gasolina com Rúben Aguiar, Carlos Sales foi atropelado e de seguida foi abandonado, sem qualquer auxílio. Rúben Aguiar não providenciou ajuda. E por isso mesmo os juízes desembargadores do Tribunal da Relação entenderam que deve cumprir pena por tentativa de homicídio e não por ofensas à integridade física. O cantor recorreu para o Supremo Tribunal de Justiça. Pretende escapar à cadeia.

Pub

Carlos Sales foi sujeito a três intervenções cirúrgicas – até hoje não recebeu qualquer montante da indemnização a que foi condenado Rúben Aguiar – na ordem dos 40 mil euros, tendo pago os tratamentos do seu próprio bolso. Pedro Nogueira Simões é o advogado de Carlos Sales e contactado pelo CM garante que estão cansados de esperar: “Tantos recursos, tanta demora. Per- cebo que por isto tudo há uma descrença na justiça. O meu cliente ficou com sequelas para sempre e gastou muito dinheiro na recuperação que tem sido lenta e difícil”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar