Escândalo: Fotografias enfurecem Manuela
Manuela Moura Guedes era uma das convidadas do lançamento de um produto energético, que decorreu, anteontem à noite, no BBC, em Lisboa, mas...
Manuela Moura Guedes era uma das convidadas do lançamento de um produto energético, que decorreu, anteontem à noite, no BBC, em Lisboa. Porém, a jornalista da TVI não gostou de ser fotografada e mostrou esse desagrado, sobretudo ao repórter fotográfico Carlos Soares, da revista ‘Flash’. Uma troca de palavras acesas, que, na versão do fotógrafo, quase acabou em agressão... 'Estão a fazer a minha vida num inferno. Fui divertir-me com a Ana Leal e o Filipe Mendonça [jornalistas] e também eles ficaram constrangidos', disse Manuela ao CM.
Depois de um jantar entre amigos, a antiga subdirectora de Informação da TVI entrou pelas traseiras da discoteca e foi para a área VIP. 'Só saí porque a minha médica me disse para o fazer, que não devia estar fechada em casa', conta a jornalista, que se encontra de baixa médica do canal de Queluz.
Manuela fez tudo para que a sua imagem não fosse registada, desde virar as costas até tapar a cara. À saída, por volta das 02h30, Carlos Soares voltou a fotografá-la e a confusão começou. 'Ela já vinha com a intenção de discutir comigo. Estava fora de si e quase me agrediu', relembra o fotógrafo. Moura Guedes garante que não se portou mal. 'Não fiz disparates, não têm nada a apontar-me.'
'ESTIVE MUITO PERTO DE SER AGREDIDO' (Carlos Soares, Repórter fotográfico)
– Como se deu a confusão?
– Estava simplesmente a fazer o meu trabalho. A Manuela ia deixar a discoteca e eu fotografei-a à saída, mas ela não gostou.
– O que aconteceu?
– A Manuela veio para cima de mim aos gritos a mandar-me apagar as fotos da máquina. Recusei-me, e a conversa subiu de tom.
– Subiu de tom como?
– A Manuela foi mal-educada e muito agressiva. Gesticulava de forma acesa. Estive muito perto de ser agredido.
– Alguém se intrometeu?
– Um rapaz [Filipe Mendonça] que estava com ela insultou-me. Disse que eu não chegava aos calcanhares da Manuela. Houve gente a segurá-los.
ESTRELA EM EVENTO DE BEBIDA ENERGÉTICA
Na segunda-feira, dia 19, foi enviado para o CM um convite para o lançamento de ‘Night Fever’, um suplemento alimentar. O nome de Manuela Moura Guedes era o primeiro da lista de convidados presentes. No entanto, a jornalista nega que a sua presença no BBC se devia ao evento. 'Não sabia que havia uma festa', garante. Quando questionada sobre o porquê de estar na lista, avança: 'Provavelmente foi o aproveitamento do meu nome'.
Sofia Marques, RP do evento, deixou claro que o convite remetido à jornalista foi a título pessoal. 'Coloquei-a de forma a facilitar a sua entrada no BBC e na área VIP'. O nosso jornal tentou obter uma reacção de Mauro Sousa, da Pure Ativism, empresa que endereçou o convite, mas tal foi impossível.
TENTATIVA DE PROIBIÇÃO
Na tarde de ontem, a jornalista enviou um comunicado à imprensa, a partir da redacção da TVI,a tentar proibir a publicação das fotos e dos factos da sua saída nocturna. 'Tendo verificado a presença de fotógrafos na noite de dia 22 de Outubro e madrugada de dia 23 no restaurante Piazza di Mare e no BBC, venho comunicar que proíbo expressamente a utilização e/ou publicação de fotografias ou factos que tenham a ver com a minha vida privada', escreveu. No fax, Manuela Moura Guedes ameaça ainda com procedimento judicial todos os envolvidos na situação.
SEM INFORMAÇÃO
José Eduardo Moniz encontra-se no Brasil e ontem não estava completamente informado do incidente com a mulher. 'Ela ligou-me a contar uma parvoíce qualquer, mas não me apercebi ao certo do que se tratava. Estou muito ocupado', disse Moniz.
Mais fotografias na Fotogaleria
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt