Escândalo: Fotografias enfurecem Manuela

Manuela Moura Guedes era uma das convidadas do lançamento de um produto energético, que decorreu, anteontem à noite, no BBC, em Lisboa, mas...

24 de outubro de 2009 às 11:00
importa Foto: Tiago Sousa Dias
Partilhar

Manuela Moura Guedes era uma das convidadas do lançamento de um produto energético, que decorreu, anteontem à noite, no BBC, em Lisboa. Porém, a jornalista da TVI não gostou de ser fotografada e mostrou esse desagrado, sobretudo ao repórter fotográfico Carlos Soares, da revista ‘Flash’. Uma troca de palavras acesas, que, na versão do fotógrafo, quase acabou em agressão... 'Estão a fazer a minha vida num inferno. Fui divertir-me com a Ana Leal e o Filipe Mendonça [jornalistas] e também eles ficaram constrangidos', disse Manuela ao CM.

Depois de um jantar entre amigos, a antiga subdirectora de Informação da TVI entrou pelas traseiras da discoteca e foi para a área VIP. 'Só saí porque a minha médica me disse para o fazer, que não devia estar fechada em casa', conta a jornalista, que se encontra de baixa médica do canal de Queluz.

Pub

Manuela fez tudo para que a sua imagem não fosse registada, desde virar as costas até tapar a cara. À saída, por volta das 02h30, Carlos Soares voltou a fotografá-la e a confusão começou. 'Ela já vinha com a intenção de discutir comigo. Estava fora de si e quase me agrediu', relembra o fotógrafo. Moura Guedes garante que não se portou mal. 'Não fiz disparates, não têm nada a apontar-me.' 

'ESTIVE MUITO PERTO DE SER AGREDIDO' (Carlos Soares, Repórter fotográfico)

– Como se deu a confusão?

Pub

– Estava simplesmente a fazer o meu trabalho. A Manuela ia deixar a discoteca e eu fotografei-a à saída, mas ela não gostou.

– O que aconteceu?

– A Manuela veio para cima de mim aos gritos a mandar-me apagar as fotos da máquina. Recusei-me, e a conversa subiu de tom.

Pub

– Subiu de tom como?

– A Manuela foi mal-educada e muito agressiva. Gesticulava de forma acesa. Estive muito perto de ser agredido.

– Alguém se intrometeu?

Pub

– Um rapaz [Filipe Mendonça] que estava com ela insultou-me. Disse que eu não chegava aos calcanhares da Manuela. Houve gente a segurá-los.

ESTRELA EM EVENTO DE BEBIDA ENERGÉTICA

Na segunda-feira, dia 19, foi enviado para o CM um convite para o lançamento de ‘Night Fever’, um suplemento alimentar. O nome de Manuela Moura Guedes era o primeiro da lista de convidados presentes. No entanto, a jornalista nega que a sua presença no BBC se devia ao evento. 'Não sabia que havia uma festa', garante. Quando questionada sobre o porquê de estar na lista, avança: 'Provavelmente foi o aproveitamento do meu nome'.

Pub

Sofia Marques, RP do evento, deixou claro que o convite remetido à jornalista foi a título pessoal. 'Coloquei-a de forma a facilitar a sua entrada no BBC e na área VIP'. O nosso jornal tentou obter uma reacção de Mauro Sousa, da Pure Ativism, empresa que endereçou o convite, mas tal foi impossível.

TENTATIVA DE PROIBIÇÃO 

Na tarde de ontem, a jornalista enviou um comunicado à imprensa, a partir da redacção da TVI,a tentar proibir a publicação das fotos e dos factos da sua saída nocturna. 'Tendo verificado a presença de fotógrafos na noite de dia 22 de Outubro e madrugada de dia 23 no restaurante Piazza di Mare e no BBC, venho comunicar que proíbo expressamente a utilização e/ou publicação de fotografias ou factos que tenham a ver com a minha vida privada', escreveu. No fax, Manuela Moura Guedes ameaça ainda com procedimento judicial todos os envolvidos na situação.

Pub

SEM INFORMAÇÃO

José Eduardo Moniz encontra-se no Brasil e ontem não estava completamente informado do incidente com a mulher. 'Ela ligou-me a contar uma parvoíce qualquer, mas não me apercebi ao certo do que se tratava. Estou muito ocupado', disse Moniz.

Mais fotografias na Fotogaleria

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar