EXCLUSIVO: Herdeiros de Marco Paulo não se entenderam e tribunal está cada vez mais perto
Novos advogados de Eduardo Ferreira (o herdeiro surpresa) 'apertam' com os herdeiro maioritários do artista.
Os três herdeiros de Marco Paulo não se entendem quanto à divisão da herança e a possibilidade do imbróglio avançar mesmo para tribunal ganha cada vez mais força. António Coelho e Marco António, respetivamente compadre e afilhado do cantor, e Eduardo Ferreira (o bombeiro de Braga que surgiu como herdeiro surpresa do artista) encontraram-se, pela primeira vez no início da semana, em Sintra, conforme o CM noticiou em primeira mão e com fotos exclusivas, mas da reunião não saiu qualquer entendimento.
O mesmo é dizer que a divisão da herança, que Eduardo Ferreira quis, desde o início, resolver através de acordo extra-judicial, deverá mesmo avançar para a barra dos tribunais. Depois de ter dispensado a advogada que iniciou todo o processo, sabe o CM que 'Dudu' (como passou a ser conhecido), contratou uma das mais prestigiadas sociedades de advogados de Braga, sendo atualmente representado por dois causídicos especializados neste tipo de processos. "O assunto vinha a arrastar-se há vários meses o que estava a desagradar muito ao Eduardo que quer ver isto resolvido de uma vez por todas", começa por contar uma fonte próxima do bombeiro que revela que o encontro entre os três decorreu de forma muito fria e pouco cordial. "O António Coelho e o Marco António nem sequer se dignaram a tirar os óculos escuros durante a reunião com o Eduardo".
O CM sabe, entretanto, que os atuais advogados de 'Dudu' terão feito um conjunto de exigências, em jeito de ultimato, aos dois primeiros herdeiros de Marco Paulo. Dessas exigências consta a marcação de apenas mais uma reunião, depois da qual, e caso não se chegue a acordo, a divisão da herança do cantor, que morreu em outubro de 2024, avançará mesmo para tribunal. De acordo com a mesma fonte, o impasse a que se chegou prende-se com a divisão do património em si, mas também com as contas bancárias que o artista deixou e com as respetivas movimentações feitas pouco antes e também depois da sua morte.
De recordar, que Marco Paulo deixou escrito que a António Coelho e a Marco António cabe 90 por cento da sua herança (a dividir em partes iguais de 45% cada), e a Eduardo Ferreira, 10 por cento de todo o seu património.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt