page view

'Afilhado' de Cristina Ferreira sobre saída da SIC: "Não era tão desejado"

Rúben Pacheco Correia é chef no 'Cristina ComVida'

15 de abril de 2021 às 18:01

Rúben Pacheco Correia saiu da SIC para a TVI há cerca de três semanas para integrar o 'Cristina ComVida', de Queluz de Baixo, mas a saída repentina de Paço de Arcos continua a ser polémica. Face às críticas que tem recebido, o chef de Cristina Ferreira garante que não se vendeu.

"Não traí ninguém, não me vendi. Segui o meu instinto. As pessoas nem sempre entendem as mudanças. Diz o nosso povo que 'quem muda, Deus ajuda'. Acredito muito nisto. Mas é normal que o público fiel das manhãs da SIC tenha sido surpreendido com a minha decisão", afirmou à revista 'Lux'.

Embora reconheça que as pessoas gostavam de o ver no 'Casa Feliz', em Paço de Arcos, confessa que não gostou de ler os comentários feitos a seu respeito. "[Os canais] são empresas. E mudar faz parte, faz parte do crescimento individual e coletivo, dos colaboradores e das instituições. Mas há críticas e críticas. E, de facto, é com muita tristeza que leio algumas demonstrações, até de ódio, dirigidas a mim, quando não faz sentido nenhum".

Tal como já tinha referido anteriormente, quando anunciou a Daniel Oliveira que tinha recebido um convite por parte da TVI, o diretor de Programas da SIC demonstrou "desconsideração" tendo mudado de postura quando soube a decisão final. "Antes de aceitar, comuniquei a quem tinha de comunicar e senti que não era tão desejado ali como estava a ser para a Cristina e para a TVI, portanto, a minha decisão só ficou fortalecida e a minha consciência tranquila, no sentido de ter percebido que podia sair, sem que a minha ausência se notasse ou entristecesse alguém".

Embora tenha gostado de trabalhar ao lado de João Baião e Diana Chaves, Rúben Pacheco Correia reconhece que Cristina Ferreira é uma inspiração para si. "Nunca esqueci quem primeiramente me deu a mão, a Cristina Ferreira. É a maior referência televisiva da minha geração. Não vai haver outra, como não haverá outro Ronaldo. São dois astros cada um na sua área. E, portanto, quem é que não quer trabalhar com o Ronaldo? Quem é que não quer trabalhar com a Cristina?", refere à publicação.

O 'afilhado' da apresentadora não esconde o carinho. "Senti que a Cristina queria muito que voltasse a estar com ela e segui o meu instinto. Aceitei, sem sequer saber se ia ganhar mais ou se ia ganhar menos. Aceitei porque acredito na Cristina, porque admiro-a e porque tenho por ela a maior estima e gratidão por me ter colocado na televisão", garantiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8