page view

Ator de 'Velocidade Furiosa' acusado de crueldade contra animais

Tyrese Gibson enfrenta um mandado de prisão após um dos seus cães estar envolvido na morte do cão de um vizinho.

30 de setembro de 2025 às 11:10

Tyrese Gibson, ator conhecido pelo seu papel na saga 'Velocidade Furiosa', enfrenta sérios problemas legais. O ator e cantor, de 46 anos, é procurado pela polícia em Atlanta, Georgia, acusado de crueldade contra animais, após um dos seus cães estar envolvido na morte do animal de estimação de um vizinho.

De acordo com a polícia do Condado de Fulton, um dos quatro cães da raça Cane Corso pertencentes a Gibson atacou e matou Henry, um Cavalier King Charles Spaniel de cinco anos, que pertencia ao vizinho, Harrison Parker. O incidente ocorreu a 18 de setembro, quando Parker deixou o seu cão no quintal, protegido por uma cerca invisível. Poucos minutos depois, encontrou o animal morto com ferimentos compatíveis com a mordida de outro cão.

Segundo a polícia Nicole Dwyer, o ator permitia com frequência que os seus cães circulassem livremente. "É negligência da sua parte, como proprietário da casa e dos animais, deixá-los andar à solta. E agora eles mataram um animal inocente", afirmou.

As autoridades revelaram ainda que existiam pelo menos cinco outras queixas recentes relacionadas com os cães de Gibson a vaguear pelas ruas. Imagens de videovigilância mostraram mesmo os animais a arranhar uma porta do outro lado da rua minutos antes do ataque.

Atualmente, o ator encontra-se em Dubai, onde anunciou que está a fazer uma pausa para cuidar da sua saúde mental, até novembro.

No entanto, as autoridades avançaram que, depois de se ter comprometido a entregar os cães voluntariamente ao Serviço de Proteção Animal, Tyrese Gibson acabou por recusar, levando ao pedido de um mandado de busca e de prisão. Quando a polícia se deslocou à sua casa, o ator já não se encontrava no local e os cães tinham sido removidos.

No entanto, esta não é a única questão legal que Tyrese Gibson enfrenta. A ex-mulher, Samantha Gibson, revelou que o ator deve quase 430 mil euros em honorários de advogados pelo divórcio, que nunca foram pagos. Os defensores legais terão pedido a sua detenção por incumprimento.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8