page view

Dânia Neto também viu casos de assédio na SIC

TVI diz que nunca recebeu queixa da atriz.

16 de janeiro de 2018 às 15:23

Depois de Dânia Neto ter denunciado que foi vítima de assédio sexual no início da sua carreira, quando estava na série ‘Morangos com Açúcar’, a TVI já reagiu ao caso para garantir que, na altura, a atriz permaneceu em silêncio sobre o assunto.

"A TVI não tem registo de nenhuma queixa relativamente a este tema, e especificamente da atriz Dânia Neto", esclarecer a estação de Queluz de Baixo ao Correio da Manhã.

Recorde-se que Dânia, de 34 anos, revelou que a abordagem de teor sexual foi feita por um então responsável da estação.

"Já fui vítima de assédio. Foi há muitos anos, no início da minha carreira e foi a única fez que me senti desconfortável. Foi uma abordagem óbvia e isso é que é mais assustador", fez saber em entrevista a Rui Unas, acrescentando que não sente necessidade de revelar o nome de quem a assediou.

"Não vou dizer, até porque essa pessoa já não trabalha no meio. Mas o que é deplorável é que são sempre pessoas com poder para o fazer".

A atriz disse ainda que depois do episódio deixou de trabalhar na TVI enquanto outras jovens foram contratadas.

"Havia muito este tipo de casos. Eu deixei de trabalhar nesse canal, mas sei que as pessoas que iam conseguir contrato tinham de ter passado por algum processo, que eu não quis passar".

Na mesma entrevista, Dânia Neto diz que ao longo da sua carreira assistiu a mais casos de assédio com outras pessoas, inclusivamente na última novela que protagonizou, ‘Amor Maior’, na SIC.

"Sabemos de um caso muito desconfortável que aconteceu nos bastidores. Envolveu não um diretor, mas uma pessoa da equipa", comentou a atriz com o colega. Contactados pelo CM, tanto a SIC como a produtora responsável pela novela garantiram desconhecer o caso.

O Correio da Manhã tentou contactar Dânia, que está de férias em França, e com o telemóvel desligado. 

Primeira denúncia

No livro 'Sentir', Cristina Ferreira recordou que chegou a ser vítima de assédio na TVI. Apesar da polémica, a apresentadora nunca quis revelar a identidade do autor do assédio.

Moniz não comenta

José Eduardo moniz, direotr-geral da TVI à data dos acontecimentos, contactado pelo Correio da Manhã, não quis reagir à polémica em torno do caso de assédio a dânia Neto. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8