page view

Dois elementos do júri da Miss Universo abandonam concurso e um alega que evento está manipulado

Mais uma polémica, depois de há duas semanas várias candidatas terem abandonado o evento após diretor chamar Miss México de "burra"

19 de novembro de 2025 às 17:55

Dois elementos do júri da Miss Universo renunciaram dias antes do concurso anual de beleza, que se realiza sexta-feira na Tailândia, e um deles acusou mesmo a organização de manipular o processo de seleção.

Os elementos em causa são o músico franco-libanês Omar Harfouch, que alegou que um "júri improvisado" tinha pré-selecionado as finalistas antes da competição. Horas depois, o ex-futebolista francês Claude Makélélé também anunciou a sua desistência, neste caso por "motivos pessoais imprevistos".

Estas renúncias acontecem duas semanas depois de várias candidatas a Miss Universo terem abandonado um evento pré-concurso devido a comentários feitos por um representante da Tailândia.

Durante uma reunião transmitida ao vivo no Facebook oficial do evento, Nawat Itsaragrisil, diretor executivo da organização na Tailândia, chamou a Miss México, Fátima Bosch, de "burra" diante das restantes concorrentes. O episódio gerou indignação e levou várias participantes a abandonar a sala em protesto.

O incidente ocorreu quando o executivo tailandês repreendeu a modelo mexicana por ter faltado a uma sessão de fotos promocionais, acusando-a de falta de respeito e de não seguir as regras do concurso. Bosch tentou defender-se, afirmando que tinha "voz" e exigindo respeito, ao que Itsaragrisil reagiu de forma agressiva, chegando a chamar a segurança para a retirar do local.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8