page view

Manuel Santana Lopes já devolveu milhares de euros que desviou a famosos

Com a ajuda de familiares, Manuel Santana Lopes conseguiu reunir os 250 mil euros para pagar à Notable, antiga agência onde trabalhava e da qual desviou dinheiro de Carolina Patrocínio e do amigo Tiago Teotónio Pereira.

14 de agosto de 2025 às 01:30

Manuel Santana Lopes foi despedido, em março deste ano, da agência de consultoria Notable após se ter descoberto, através de uma auditoria interna, que tinha desviado mais de 250 mil euros a dois clientes, Carolina Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira e também à própria agência onde trabalhava há vários anos. Grande parte deste valor prendia-se com diversos contratos publicitários que a apresentadora e o ator tinham realizado, mas cujo dinheiro nunca tinham recebido.

Refira-se que foi precisamente Carolina Patrocínio que, juntamente com os seus contabilistas, deu o alerta, ao aperceber-se que as contas entre aquilo que faturou e o que recebeu, em 2024, não faziam sentido. Após este incidente se tornar público, a Notable, dirigida por Inês Mendes da Silva “assumiu prontamente a intenção de entregar aos agenciados quantia igual à que havia sido desviada” a Carolina Patrocínio e a Tiago Teotónio Pereira.

Após ser despedido, o antigo chefe de operações da Notable, de 34 anos apagou todas as redes sociais e refugiou-se, sozinho, numa casa da família. Mais tarde, apoiou-se nos amigos e na família, chegando a ser visto com amigas, no Alentejo, em maio.

Agora, volvidos cinco meses, o ‘CM’ sabe que o antigo agente dos famosos já pagou à Notable os 250 mil euros que devia e que contou com a ajuda preciosa de vários familiares para conseguir reunir tal quantia milionária. Em declarações ao nosso jornal, Maya afirma, de forma perentória: “Confirma-se: já está tudo pago. Resolveu-se tudo com muita dignidade e o passado ficou arrumado. Foram feitos acordos entre o Manuel e a Notable e já está tudo pago e ele fica com a ficha limpa.”

A apresentadora do ‘Noite das Estrelas’ adianta ainda Manuel Santana Lopes “penou algum tempo, do ponto de vista psicológico e físico. Mas nunca esteve sozinho, esteve sempre apoiado por amigos e família. Esperemos que agora consiga voltar ao ativo, uma vez que é bom profissional.”

Apesar de ter cometido dois crimes, o de burla qualificada e crime de falsidade informática (uma vez que criou emails falsos para receber dinheiro indevidamente), Manuel Santana Lopes nunca foi alvo de uma queixa-crime, nem por parte da Notable, nem pelos dois agenciados que representava.

O 'CM' entrou em contacto com Inês Mendes da Silva, CEO da Notable, mas esta apenas declarou: "Não comento. Muito obrigada."

Ex-agente foi trabalhar com o pai

Em maio, a ‘TV Guia’ revelou que o antigo chefe de operações da Notable já teria regressado ao trabalho numa empresa ligada ao pai, Paulo Santana Lopes, que o apoiou nesta fase mais delicada. Recorde-se que o empresário foi investigado por corrupção no comércio internacional. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8