page view

"Dei por mim a rezar e a chorar": famosos relatam noite de pânico com a depressão Kristin

A madrugada vivida em sobressalto e várias figuras públicas recorreram às redes sociais para contar como viveram a passagem da tempestade.

28 de janeiro de 2026 às 12:23

A madrugada desta terça-feira, 28 de janeiro, ficou marcada pela passagem da depressão Kristin por Portugal, trazendo vento forte e momentos de grande apreensão um pouco por todo o país. Nas redes sociais, várias figuras públicas recorreram às suas plataformas para relatar como viveram a noite agitada.

Uma das vozes mais expressivas foi Carolina Deslanes que descreveu uma noite de pânico e de desespero ao lado dos quatro filhos. "Esta foi a noite mais assustadora dos meus quase 35 anos. Pode parecer ridículo, mas dei por mim a rezar e a chorar, com medo do que podia acontecer e a pensar na quantidade de pessoas que iam ficar sem casa. O som do vento parecia o mundo a ralhar. Parecia um som de raiva. Somos só mesmo um ponto minúsculo num universo cheio de coisas. Espero que estejam em segurança. Que medo. Hoje não há escola e estamos todos juntos."

Também Ana Garcia Martins, 'A Pipoca Mais Doce’, que descreveu o cenário assustador vivido na sua rua. "Os caixotes da minha rua… morreram todos. Isso está muito assustador, acho que nunca tinha ouvido o vento com esta fúria. Já fui fechar tudo, baixar os estores, mas tenho para mim que se chegar ao fim desta noite com os vidros todos intactos, vai ser uma vitória. Só ouço coisas a cair e a bater. Vocês mantenham-se seguros, pelo amor da santa, que diz que isto ainda vai levar umas horas a amainar. Qualquer coisa, estamos aqui uns pózoutros!", escreveu, acompanhando com uma fotografia dos caixotes do lixo espalhados pelo chão.

Por seu turno, Rui Unas recorreu às redes sociais, mas para deixar uma palavra de agradecimento aos bombeiros voluntários, depois de viver um momento de grande susto durante a madrugada. "Muito Obrigado a todos os Bombeiros voluntários que acorreram às centenas de ocorrências durante a madrugada de hoje por todo o país. Apanhei um cagaço às 3 e meia da manhã mas como não era urgente só foram chamados mais tarde. Estiveram a noite toda a trabalhar e todo o reconhecimento nunca é excessivo pela sua missão. Desde salvar o periquito aos incêndios florestais estas mulheres e homens são incansáveis, mesmo com falta de meios e apoio institucional", escreveu, juntando uma fotografia com os operacionais.

Laura Figueiredo também confessou ter passado uma noite praticamente em branco devido à intensidade do vento. "Gente o que é que foi esta ventania? Alguém deixou a porta aberta. Meu Deus já não sei se era o Joseph, se era a Kristin, só sei que dormi super mal. Acordei deviam ser 2h e tal e não consegui pregar mais olho porque realmente parecia que o mundo estava a cair aqui fora. Cá em casa não aconteceu nada mas aqui à nossa volta há um caos", contou nas stories do Instagram.

Já a radialista Joana Cruz usou o humor para lidar com a tensão: "Vim só ver a esta hora se a caixilharia não voou com o vento. Que miedooooo! Bora malta acordada das 4 a.m.! Panicamos juntos!", escreveu.

Também Jessica Athayde partilhou um vídeo que mostra os estragos provocados pelo mau tempo.

A carregar o vídeo ...

Laura Figueiredo, story

Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Rui Unas (@o_unas)
A carregar o vídeo ...

Jessica Athayde partilhou um vídeo que mostra os estragos provocados pelo mau tempo

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8