page view

Homem que tentou matar Donald Trump tinha Kate Middleton debaixo de olho

FBI revelou que Thomas Matthew Crooks fez várias pesquisas sobre a princesa de Gales.

20 de julho de 2024 às 16:48

Thomas Matthew Crooks tornou-se conhecido por tentar assassinar Donald Trump no passado sábado, 13 de julho, quando o candidato à presidência dos Estados Unidos da América discursava na Pensilvânia. Agora, de acordo com o 'Daily Mail', o FBI encontrou várias pesquisas sobre Kate Middleton nos dois telemóveis e num computador portátil do atirador. Todavia, não encontraram indícios de que estivesse a preparar alguma viagem ao Reino Unido.

As autoridades norte-americanas têm passado a pente fino a vida de Thomas Matthew Crooks e um dos pontos que mais chamou a atenção foi o facto deste revelar interesse por pessoas famosas. Para além de Donal Trump e da princesa de Gales, o atual presidente americano, Joe Biden, também foi um dos alvos principais das suas pesquisas. No entanto, o FBI ressalva que não existia nenhum padrão ideológico ou partidário. 

Os mesmos especialistas revelaram ainda que o atirador simulou o ataque num videojogo e até confessou a outros jogadores que faria a estreia a 13 de julho - dia do ataque.

Ainda segundo o jornal "The New York Times", Thomas Matthew Crooks pesquisou sobre "transtorno depressivo grave". O FBI considera que enfrentava algum tipo de depressão.

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8