O ator não perdoa: "Como pai de duas mulheres, não consigo ficar calado".
1 / 4
Jorge Corrula divulgou um vídeo em que fala diretamente para Cristina Ferreira depois de a apresentadora ter respondido à onda de críticas às suas polémicas palavras em que supostamente tenta desculpabilizar quatro homens acusados de violação sexual de uma menor.
"Antes de mais, deixem-me dizer-vos que o que me move não é ódio, não é inveja, é uma coisa muito chata, que se chama consciência e sentido de responsabilidade de ser pai de duas filhas, ser pai de duas mulheres", começou a dizer Jorge Corrula esta quinta-feira, 16, no Instagram.
"Não foi uma simples pergunta. O que tu fizeste foi uma pergunta retórica, que é uma capacidade argumentativa que se tem de formular uma suposta pergunta com uma opinião subentendida muito clara. Uma opinião objetiva. Portanto, tu manifestaste a tua opinião e a tua opinião teve como resultado desculpabilizar os agressores, por assim dizer", argumentou o ator.
"O que é que é grave nisso tudo? Tens a capacidade de felizmente ou infelizmente influenciar uma série de pessoas. E essas pessoas têm que saber que o que eles fizeram não está certo e o que disseste está errado, está profundamente errado. É triste, é grave e não é assim que este tema deve ser abordado".
"Eu, como pai de duas mulheres, não consigo ficar calado com isto tudo. E este comunicado é ainda pior, porque podias ter consciência que erraste ou ter alguém contigo com bom senso para dizer que erraste e fazer um comunicado a corrigir o erro, isso seria uma grande lição", lamentou o ator.
"Por outro lado, tem este lado positivo de pôr uma série de pessoas a discutir qual é o papel do agressor, qual é o papel da vítima e qual é o nosso papel nisso. Obrigado por isso. Só por isso", finalizou.
Cristina Ferreira reagiu esta quinta-feira, 16, depois de ser alvo de mais de três mil queixas na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) por ter dito que os alegados agressores não teriam ouvido o "não". "Temos de falar disto", começou por dizer na 'Crónica Criminal'. "Porque é assim, mesmo que ela tenha dito para parar, quando são quatro que estão naquela adrenalina de estar a fazer sexo com uma rapariga, alguém ouve... É claro que tem de ouvir. Mas alguém entende aquele: 'Não quero mais!'?".
No comunicado, a apresentadora do 'Dois às 10' afirmou que sabe "o quão importante e difícil é a utilização das palavras certas ao longo de várias horas de programas em direto". "Seja como for, independentemente da interpretação que cada pessoa possa ter retirado das minhas palavras, nunca tive qualquer intenção de justificar o alegado comportamento em causa. Muito menos tive intenção de diminuir o sofrimento da alegada vítima", afirmou.
A finalizar o comunicado, Cristina Ferreira referiu os comentários de ódio de que tem sido alvo. "Por fim, não sendo este o centro desta declaração, não posso também deixar de lamentar o nível de ataques à minha pessoa e à TVI que este episódio tem gerado", notou, dizendo: "Uma coisa é a liberdade de opinião, que pratico na minha vida e que incentivo no espaço público. Outra coisa são exercícios de puro ódio pessoal."
Recorde-se que é a segunda vez em menos de um ano que a apresentadora cria uma polémica na mesma medida. Em junho, Cristina Ferreira declarou que uma vítima de feminícido "se calhar se pôs a jeito" para as agressões fatais que sofreu.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.