page view

Julia Roberts revela o filme que a celebrizou e que, atualmente, seria incapaz de fazer

Numa entrevista, a atriz refletiu sobre os seus papéis mais icónicos da sua carreira.

09 de janeiro de 2026 às 08:30

Julia Roberts, de 58 anos, foi protagonista do sucesso de bilheteira de 1990 'Pretty Woman - Um Sonho de Mulher', sendo a prostituta Vivian Ward uma das suas personagens mais icónicas.

Contudo, em entrevista ao Deadline, a atriz refletiu sobre a possibilidade de, hoje em dia, interpretar esta mulher: "Oh, é impossível. Tenho tantos anos de peso do mundo dentro de mim agora que não seria capaz de levitar num filme como esse, certo? Não o peso do mundo, como algo negativo, mas todas as coisas que aprendemos, que colocamos nos nossos bolsos ao longo do caminho." começa por dizer. 

"Seria impossível interpretar alguém que fosse realmente inocente, de certa forma. Quero dizer, é engraçado dizer isso sobre uma prostituta, mas acho que havia uma inocência nela, uma espécie de... Acho que é só coisa de jovem.”

Roberts, que tinha 23 anos quando fez o filme ao lado de Richard Gere, refletiu ainda sobre a evolução das interpretações da película com o passar dos anos e como foi deixando de ser visto como um conto de fadas: "Bem, acho que sempre que há uma grande passagem de tempo e mudanças culturais isso acontece. Pense em todos os filmes e peças dos anos 20, 30 e 40, se os visse agora certamente pensaria: 'Como as pessoas dizem essas coisas? Fazem essas coisas?'".

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8