Aos 66 anos, a 'rainha do jet set' confessa ser uma mulher realizada e sem quaisquer problemas em admitir as plásticas que já fez
Defino-a sempre como que uma jóia espelhada na grande montradosocialportuguês. Iluminada e assumida. A interpretar o ladofestivo e ser a mulherautêntica que conheço há três décadas.
Correio da Manhã - Porque é que és sempre politicamente correcta?
Lili Caneças - Desde pequenina, aprendi que é mais fácil viver em harmonia do que em conflito. Como bem basta as partidas que a vida nos prega para nos deixar em baixo, acho que é uma questão de inteligência não ir contra a maré ou pôr o dedo no charco para agitar as águas.
- Nunca partes a louça?
- Só quando são coisas muito extremas. Aí sim, gero polémica...
- Como é que vês o chavão rainha do jet set?
- Dá-me imensa vontade de rir, porque se existe uma rainha existe um rei. E se nós sabemos quem é o rei, que horror, fico no mínimo com vergonha! Também me chamam rainha de Cascais, do Algarve e achei muita graça quando, há anos, o Herman foi para a rua entrevistar pessoas e perguntou: "Se a Monarquia fosse restaurada, quem queria que fosse a rainha?". E responderam Lili Caneças. Acho que as pessoas imaginam que na minha vida é tudo cor-de-rosa, que nunca choramos, os nossos filhos são perfeitos, os nossos netos lindos, a nossa família é uma maravilha, que viajamos para todo o lado e que somos tratadas como rainhas.
- Tratam-te assim?
- Na maior parte das vezes, sou tratada como se fosse uma rainha.
- Quando dizem disparates a teu respeito porque é que não dás resposta?
- Porque o que essas pessoas querem é protagonismo. A minha vida é um livro aberto, não tenho segredos, tudo aquilo que eu fiz, disse mesmo antes de o fazer. Não há podres na minha vida, não há páginas obscuras, se não tinham sido noticiados há muito tempo. Quando dizem que eu recebo dinheiro para ir a festas, qual é o meu cachet?
- Agora dizem que recebes uma pensão do teu ex-marido...
- Não faço comentários a gentinha ressabiada e invejosa...
- Achas que o confronto que as pessoas arranjam é sempre nesse aspecto?
- É sempre o dinheiro: como é que ela vive, como é que anda sempre tão bem arranjada. Por vezes, dizem coisas tão humilhantes, mas quem o diz não tem credibilidade, por isso não me perturba.
- O rapaz com quem muitas vezes apareces é teu namorado?
- (gargalhada) O Paulo Pimenta, não! Tudo aconteceu numa Moda Lisboa. Aparecemos juntos, porque estávamos a ensaiar uma peça. Nessa altura, tu viste-me com o Paulo e disseste publicamente: "Isto vai dar namorico". Como ele era meu amante na peça, isso pegou.
- Qual foi o homem que mais te marcou na tua vida?
- O pai dos meus filhos [Álvaro Caneças].
"TENHO REALIZADO OS MEUS SONHOS"
CM - O que gostavas de fazer que ainda não fizeste?
L.C. - Muito pouca coisa. Às vezes, acordo a pensar: ‘O que é que eu quero fazer?'. Tenho realizado todos os meus sonhos. Aos 19 anos, tinha glamour como hospedeira, depois milionária, dei a melhor educação aos meus filhos, nas melhores universidades do Mundo. Quando fiquei absolutamente com as contas a zero, foi aí que apareceu a personagem Lili Caneças.
- Arrependes-te das plásticas que já fizeste?
- Nunca. Tinha 57 anos quando o fiz, porque tinha a pele destruída pelo excesso do sol. Fiz o célebre peeling. Depois, em 2005, dei um retoque em volta dos olhos e nos maxilares. Foi a única coisa que fiz e acho que foi muito bem feito.
- Tens medo da velhice?
- Tenho, no sentido de vir a ter uma doença horrorosa, de ficar sem cabelo, ter de fazer quimioterapia e de passar por sofrimentos, ver o meu corpo degradado. Acho que estou no cúmulo da velhice e a partir de agora é que eu vou fazer só plásticas (risos). Já estou como a Amália : não sou uma mulher feliz mas sou uma mulher bem-disposta.
PRETO NO BRANCO
Conheces muitos homossexuais. Como é que vês um homossexual casar com uma mulher e ter uma vida dupla?
Tenho um amigo que casou e teve filhos porque acho que não teve coragem. Na generalidade, os homossexuais que casam e têm filhos é porque não têm a coragem de assumir a sua sexualidade. Acima de tudo, acho que têm medo de dar desgosto a uma mãe...
A mulher não está a ser enganada?
Está a ser enganadíssima. Mas, por exemplo, esse meu amigo cortou os pulsos quando o irmão foi contar tudo à mãe e não morreu por milagre. Achava que é mais fácil, para ter um emprego e credibilidade, ser casado e ter filhos. Mas, em relação à pergunta, acho que, na maior parte das vezes, a mulher sabe que o marido tem uma vida dupla e aceita.
Aceitavas?
Jamais aceitaria.
PERFIL
Maria Alice Custódio Carvalho Monteiro, mais conhecida como Lili Caneças, tem 66 anos. Na juventude, foi hospedeira da TAP, emprego que acabou por deixar por amor, quando casou com o empresário Álvaro Caneças, de quem tem dois filhos. Divorciada, é presença assídua nas festas do jet set.
Agradecimento: Hotel Palace Estoril
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.