page view

Marco Paulo fala sobre o cancro: “Uma vez mais, voltei a nascer”

Cantor terá concluído esta sexta-feira a sua última sessão de quimioterapia por causa de um cancro na mama, mas diz que durante todo o tempo andou sempre animado

18 de julho de 2020 às 15:29

"Deus já me deu quatro oportunidades para voltar a nascer. Só posso ser um privilegiado." É assim que Marco Paulo se refere a mais uma batalha "ao que tudo indica ganha" contra o cancro. Ao fecho desta edição, o cantor ainda tinha de realizar uma última bateria de exames no final da semana mas, à partida, Marco Paulo terá realizado ontem a sua última sessão de quimioterapia. "A equipa médica que cuidou de mim foi sempre impecável e atenciosa mas a melhor notícia que me podiam dar era que só precisavam de me ver daqui a uns bons meses", dizia o cantor no início desta semana.

Recorde-se que Marco Paulo foi operado no início do ano a um cancro da mama, tendo por causa disso "começado a cumprir quarentena muito mais cedo do que qualquer português quando no nosso país ainda não se falava de pandemia", diz. O cantor iniciou depois uma primeira série de tratamentos de quimioterapia de seis sessões, a que se seguiu uma segunda série, "mais leve", como conta, de 12 sessões.

Esta é foi a segunda vez que Marco Paulo teve de enfrentar o problema do cancro, mais de 20 anos depois de ter vencido um outro, na zona do abdómen e por causa do qual lhe chegaram a dar dois meses de vida. De lá para cá enfrentou outros problemas de saúde graves, num rim (que obrigou a remover uma parte) e de tensão que o levou de urgência ao hospital no final de um concerto no Porto. "Por isso digo que já me foram dadas quatro oportunidades de voltar a nascer", explica o cantor que garante que foi mais fácil lidar com este segundo cancro do que com o primeiro. "Há vinte anos foi mais difícil enfrentar a família e o meu afilhado que tinha apenas 5 anos. Desta vez, até ver o meu cabelo a cair foi encarado por mim com maior naturalidade", conta. Sobre os recentes tratamentos que fez revela que apenas sentiu "algum desconforto" por causa da medicação. "De resto, andei sempre a animado".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8