page view

Matilde Breyner desabafa sobre perda gestacional: "Houve muitas vezes que me senti sozinha"

Atriz perdeu uma filha aos seis meses de gravidez.

20 de fevereiro de 2026 às 09:04

Matilde Breyner, de 41 anos, voltou a falar sobre um dos momentos mais difíceis da sua vida: a perda gestacional da filha Zoe, aos seis meses de gravidez. A atriz, que é casada com o também ator Tiago Felizardo, fez um testemunho emotivo no podcast 'A Vida Não é o Que Parece', do jornal Público.

Cerca de três anos depois de ‘dar o nó’, Matilde Breyner engravidou pela primeira vez. O que parecia ser um sonho tornou-se um pesadelo quando, após um diagnóstico de malformações, perdeu a pequena Zoe. A atriz decidiu tornar pública a sua dor e foi amplamente apoiada por seguidores e fãs nas redes sociais.

Um ano depois, a felicidade regressou com o anúncio de uma nova gravidez. Em dezembro de 2023 nasceu Mia. Ainda assim, Matilde Breyner faz questão de dizer que é mãe de duas filhas, apesar de só uma delas ter sobrevivido.

"A partir do momento que uma pessoa fica grávida, uma mulher fica grávida, a vida muda. A nossa cabeça muda, os nossos planos mudam, planeamos toda uma vida diferente e, de repente, já não temos mais isso e temos de voltar ao ponto zero outra vez e à vida que tínhamos antes. (...) E, de repente, chegamos a um gabinete médico e 'Não, você já não está grávida. Agora vai para casa, toma isto'. 'Ah, ok, então... já não tenho de mudar de casa, já não tenho de escolher um nome, já não tenho de avisar a família'", começou por dizer.

A atriz refletiu ainda sobre o sentimento de solidão que pode acompanhar este tipo de luto: "A sociedade faz-nos sentir isso, é: 'Vá, anda para a frente. 'Bora'. É um momento de solidão. E mesmo no meu caso que fui bastante acompanhada por médicos, amigos e por pessoas que eu não conheço, não é, nas redes sociais, houve muitas vezes que eu me senti sozinha. Porque é uma dor só minha. E o pai e a mãe sofrem, não estou a dizer em intensidades diferentes, não é isso, acho que a intensidade pode ser a mesma, mas é cada um à sua maneira. Pode ser um caminho muito solitário e estarmos acompanhados", confessou.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8