Matthias Schmelz conquistou o coração da antiga concorrente da ‘Casa dos Segredos’ e levou-a para o Dubai e para a África do Sul onde tem um império. Para trás deixou a mulher a quem deu a conhecer as suas mordomias
1 / 5
Considerado um guru dos negócios, Matthias Schmelz, de 59 anos, pôs a sua reputação em causa após rebentar o escândalo das orgias com menores, em 2019. O alemão foi acusado pelas autoridades portuguesas de organizar festas de sexo com mulheres, algumas menores, alegadamente a troco de dinheiro, na sua mansão no Estoril, em Cascais. Desde então, tudo mudou. Passou a adotar uma postura mais discreta em relação à sua vida íntima. Divide-se entre o Dubai e a África do Sul onde construiu um vasto império, com casas de luxo, carros topo gama e uma vida repleta de mordomias.
Para o acompanhar elegeu Iara Dias, atualmente com 19 anos. Os dois conheceram-se em 2019 e correram o mundo. Mantiveram durante cerca de um ano e meio uma "relação aberta", envolvendo-se com terceiros. Iara acabou por engravidar, mas Matthias nunca a abandonou. "Ele sempre soube que a bebé não era dele. Não reagiu bem quando soube que eu estava grávida. O Matthias começou a ficar nervoso. Ficou mais chateado por eu ter engravidado de uma pessoa de quem ele sentia ciúmes. Ele acabou por fazer uma viagem para o México. Tivemos um mês separados", explicou a jovem em conversa com Manuel Luís Goucha, sublinhando que o empresário optou, posteriormente, por assumir a menina. "Ele depois voltou e aceitou a gravidez e disse que ia assumir a bebé. Deu-lhe o nome dele. Trata-a como filha." Iara e Matthias viveram durante vários meses no Dubai e viajaram por países como México ou Itália. O milionário das orgias deu a conhecer à beldade portuguesa o significado de uma vida de luxo, com passagens por hotéis de cinco estrelas, refeições em restaurantes de topo e acesso a marcas de grife.
"Ao início, quando comecei com o Matthias, eu não escondi que era por interesse financeiro. Sempre fui mimada, mas com o Matthias tinha uma vida com mais luxos", reconheceu Iara. No entanto, de um momento para o outro tudo mudou. "A relação acabou por uma questão de ciúmes e inseguranças. Eu não vou dizer que a relação acabou. O Matthias nunca me disse: ‘Está tudo acabado.’". Em fevereiro de 2020, a jovem voltou a Portugal com a filha e ficou afastada do empresário. Foi nesse momento que apareceu Agnes Arabela Marques.
Durante vários meses, a ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos’ foi dando a conhecer nas suas redes sociais viagens pelo estrangeiro em tempos de pandemia. Até ao dia em que se mostrou ao lado de Schmelz, assumindo assim uma nova relação amorosa. A revelação fez correr muita tinta e desencadeou uma troca de farpas com a ‘ex’ do milionário Iara Dias, que não acredita que ambos tenham um romance. "Pouco me importo com a Agnes. Ela não é nada da minha vida. Duvido que eles tenham uma relação. A Agnes não faz o estilo do Matthias. [Ele prefere] meninas mais inocentes, que não tenham tanta experiência de vida."
Coincidências abrem guerra
O certo é que, à distância, Iara tem acompanhado as redes sociais da rival Agnes, que se mostra divertida em locais onde esta viveu momentos inesquecíveis ao lado do ‘rei dos aspiradores’. Estes momentos de exibição fizeram explodir Iara que em entrou numa guerra de argumentos com a romena. "Sabia perfeitamente que o ex-marido dava tareias à filha e admitia-o para que tivessem um teto. Mandava a filha para a escola com piolhos e não se preocupava com a higiene dela. Mandava a filha com roupa que não lhe serviam para a escola." Foi mais longe ao acusar a antiga estrela de reality shows da TVI de ser negligente com os filhos, Sara, de 15 anos, e Martim, de 11. Agnes prometeu, agora, a continuação da guerra mas em Tribunal. "O meu advogado vai entrar em contacto contigo para pedir as provas de tudo o que disseste contra mim. Prepara-te. Não sei se vais ter tanto dinheiro para me pagar pelos danos morais."
Reencontro polémico
Ainda a sofrer com a ausência de Matthias, Iara mantém nas redes sociais várias fotografias e vídeos da vida a dois com o empresário alemão, com quem mantém contacto regular e quase diário. "Ele continua a apoiar-me financeiramente. Ele paga tudo à menina, despesas de saúde, alimentação. Dá-me uma pensão de alimentos. Ajuda-me em tudo o que preciso."
Em breve, Iara e Matthias vão reencontrar-se. "Pretendo voltar ao Dubai agora em abril para ele ver a filha e passear", prometeu a jovem, que incendiou as redes sociais ao levantar suspeitas de uma alegada nova gravidez. Por enquanto, mantém-se o mistério.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.