page view

Novos vídeos revelam episódio de agressão de José Castelo Branco

Socialite justifica-se e diz ter sido vítima de 'bullying' no restaurante do Bairro Alto, em Lisboa.

26 de abril de 2024 às 19:44
A carregar o vídeo ...

José Castelo Branco envolvido em agressões físicas e verbais

Depois da polémica que envolveu José Castelo Branco num restaurante do Bairro Alto, em Lisboa, há novas imagens sobre os desacatos. No novo vídeo, a que o site 'Vidas' teve acesso, é possível ver o socialite numa acesa discussão com um grupo de homens. 

Os clientes acusam José Castelo Branco de agressões e xenofobia, porém, há versões contraditórias sobre o episódio.

Segundo Castelo Branco revelou ao 'Vidas', tudo começou quando entrou no espaço e foi alvo de 'bullying'. "Estavam a falar de mim por eu andar de saltos altos e a dizer que eu estava casado com uma velha milionária que estava a morrer", começou por explicar. Apesar de algumas provocações, o socialite diz que se manteve calmo. Mais tarde, no decorrer da noite, Castelo Branco acendeu um cigarro dentro do espaço, o que motivou ainda mais desordem com o grupo que se sentava na mesa ao lado. "Foi uma brincadeira em homenagem a um quadro da Simone. Quando me pediram para apagar fi-lo de imediato", justificou.

Foi já no final da noite que a situação descambou por completo. À saída, José e o grupo de clientes envolveram-se em desacatos físicos e verbais que ficaram registados em vídeo. Segundo um dos clientes envolvidos, José apelidou-os de "latinos sujos, fedorentos, índios e que tínhamos que voltar para a nossa terra". Afirmações que José Castelo Branco nega.

Nas imagens divulgadas é possível ver Castelo Branco a empurrar um dos homens e colocar a mão no seu pescoço, com uma postura mais agressiva.

Um cenário que se propagou através das redes sociais e que levou o socialite a justificar-se, lamentando o sucedido. "Estou numa fase muito frágil e o que aconteceu foi uma explosão depois de todas as provocações de que fui alvo. Fui massacrado e perdi as estribeiras", disse.

Contactado pelo CM, António Mendonça, gerente do espaço, confirmou que o grupo fez várias provocações ao socialite, mas "ambas as partes estiveram mal". Após o sucedido, mais de metade do grupo envolvido não pagou o que consumiu no estabelecimento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8