page view

Nuno Guerreiro teve febre alta e sangue na urina antes de morrer

Familiar e médica do cantor, que perdeu a vida aos 52 anos, revelam novas informações.

25 de abril de 2025 às 01:30

A morte de Nuno Guerreiro, na passada quinta-feira, aos 52 anos, deixou o País em choque. Agora são conhecidos novos pormenores sobre os dias que antecederam o fatídico desfecho. O cantor já se sentia mal desde segunda-feira. Foi visto no Centro de Saúde de Loulé, onde lhe terá sido dito que “tinha uma virose e mandaram-no para casa”. “No dia a seguir, cada vez pior, foi ao hospital. Deram-lhe uma injeção. Foi tentando aguentar, porque tinha consulta com Clara Capucho [otorrinolaringologista]”, disse uma fonte próxima da família à ‘TV 7 Dias’.

A médica mandou Nuno Guerreiro de imediato para o Hospital São Francisco Xavier. “Ele não estava bem. Infelizmente a infeção foi grave e levou-o à morte. Foi feito tudo o que era possível. Toda a gente fez tudo por ele”, disse Clara Capucho à mesma publicação. A mesma fonte familiar acrescentou ainda que, quando o músico “chegou ao hospital, foi direto para os cuidados intensivos, com febres altíssimas e sangue na urina”.

O funeral de Nuno Guerreiro realizou-se na 4.ª feira. A ausência de figuras do meio artístico foi comentada no ‘Noite das Estrelas’. “Pensava que os famosos que se manifestaram nas redes sociais quisessem marcar presença no último adeus”, disse Rui Figueiredo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8