page view

Nuno Ribeiro fala sobre susto de saúde: "Mais dez minutos e eu já não estaria cá"

Cantor enfrentou doença na infância que deixou toda a família em angústia.

18 de abril de 2026 às 16:09

Nuno Ribeiro passou por um episódio dramático na infância, que quase lhe custou a vida. 

O cantor de 28 anos teve asma entre os 5 e 10 anos e uma crise de madrugada foi um susto para a família. "Lembro-me de acordar às três ou quatro da manhã, de me mandar abaixo da cama, ir a gatinhar até ao quarto dos meus pais, de alguma maneira chamar por eles, porque eu não estava a conseguir respirar", recordou o intérprete de 'Maria Joana'. 

"Os meus pais meteram-me no carro, não tiveram sequer tempo de chamar nenhuma ajuda, mas eu lembro-me de ir no carro com a cabeça de fora a tentar ganhar ali ar para respirar, e, quando chego ao hospital, a urgência pediátrica estava fechada e disseram à minha mãe que eu não ia ser atendido", descreveu. A mãe do cantor insistiu e entrou no hospital mesmo sem autorização.

"O médico disse que se fosse mais cinco ou dez minutos, poderia acontecer eu ficar mesmo sem ar e já não estava cá", continuou. 

A asma deixou um medo em Nuno Ribeiro. "Detesto dormir sozinho", garantiu, o que levou também a buscar terapia psicológica para lidar com isso.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8