page view

Rita Blanco abre o coração: "Tive uma relação muito difícil. Demorei anos a recuperar"

Aos 62 anos, a atriz falou sem filtros sobre o amor, o envelhecimento e a liberdade de viver sozinha.

26 de outubro de 2025 às 17:21

Rita Blanco falou abertamente sobre amor, envelhecimento e a fase plena que vive atualmente durante o podcast 'My Red Carpet', de Sofia Cerveira.

Aos 62 anos, a atriz garante que está a "viver a melhor fase da sua vida" e que envelhecer não é sinónimo de perda ou tristeza. "Ser velha é bom, é o melhor momento da minha vida", afirmou, explicando que hoje sente amor de várias formas.

"Já não me sinto super ansiosa com as paixões, com o amor. Tenho amor, mas agora é mais amor aos animais e a algumas pessoas", disse, revelando o carinho pelos cinco cães e dois gatos que a acompanham.

Sobre os relacionamentos passados, Rita Blanco destacou a intensidade e a aprendizagem que retirou deles: "Eu amei muito, se amei! Foi bom, mau e péssimo. Tanto amei que agora encontrei… O amor não tem de estar diretamente relacionado com um homem. Pode estar relacionado com árvores, animais, as pessoas à nossa volta, com algumas coisas em que acreditamos e pelas quais lutamos. O amor pode se deslocar para vários sítios, não tem de ser sempre o mesmo objeto do amor. Já amei tanto que agora posso me distrair com outras coisas. Eventualmente pode vir a acontecer, mas oxalá que não", contou, entre risos.

"Tive uma relação muito difícil, com muitas coisas boas, mas muito difícil e quando saí dessa relação precisei de recuperar e eu pensava que o processo era tipo uns meses, mas são uns anos valentes. No meu caso, isto vale só para mim. Nunca pus a hipótese na minha vida de viver sozinha", explicou, não especificando, contudo, a relação da qual foi difícil recuperar.

Hoje, viver sozinha revelou-se um verdadeiro "sonho" para Rita Blanco: "Nunca pensei que pudesse ter bom. Para mim, que preciso muito de estudar, de ler, que gosto de ouvir os passarinhos, de ir ver e dar comida aos bichos, saiu-me a sorte grande. Sabia lá que podia ser tão bom! Não quer dizer que não seja bom viver acompanhado, claro que é, mas neste momento para mim é extraordinário".

Recorde-se que Rita Blanco teve um relacionamento amoroso com o cineasta José Nascimento, do qual nasceu a filha Alice, em 2000.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8