page view

Sexo e muita droga! José Carlos Malato recorda passado em França

Apresentador da estação pública recorda momento trágico em que assumiu a homossexualidade e ficou sozinho.

21 de junho de 2024 às 21:47

Mais de 40 anos depois, José Carlos Malato, rosto incontornável da televisão nacional, assumiu o passado trágico que viveu quando assumiu a homossexualidade. O caso remonta à década de 1980, quando o apresentador da RTP revelou aos familiares e amigos a sua orientação sexual.

"Fui isolado socialmente. Quase todos os meus amigos eram da organização das Testemunhas de Jeová. E eles deixaram de me falar. Eu não tinha ninguém… Porque é isso que eles fazem, quando a pessoa é expulsa. Eles deixam de falar e como a pessoa só tem aquele núcleo de amigos, tinha os amigos da escola, pouco mais. Esse ostracismo é uma forma de morte também", revelou o comunicador no podcast ‘A Beleza das Pequenas Coisas’, conduzido pelo jornalista Bernardo Mendonça.

Sem o apoio dos amigos e isolado da família, Malato decidiu ir para França "renascer" e foi aí que quase caiu no abismo. As drogas e o sexo tomaram conta da vida do apresentador. "Vou para França fazer as vindimas e entro num ‘looping’. Num ‘loop’ de drogas, de tudo. De experimentar tudo. De viver. Eu tinha… estamos a falar de 1985, completamente em fase de libertação sexual. Toda!", disse, assumindo que experimentou tudo o que pôde experimentar.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8