page view

"Trabalha-se a sério": Toy recorda passado duro na Alemanha

O cantor lembrou a vida difícil que viveu quando emigrou na juventude.

08 de maio de 2025 às 12:08

Toy foi recentemente convidado do podcast 'Posto Emissor' e, entre os vários assuntos abordados, recordou a época, na juventude, em que viveu na Alemanha, onde esteve emigrado vários anos, antes de se tornar num músico famoso, já na década de 1990.

O cantor, de 62 anos, trabalhou entre os 17 e os 25 anos numa fábrica de metalurgia e relembrou esses tempos. “A secção onde eu estava era a limpeza de peças. Vinham todas cheias daquele óleo espesso e de limalha. Entravam nas máquinas onde eu estava. Trabalhar com tricloretos a 120 graus... Era a sério. Ficava completamente tonto às sete da manhã, cheiravas aquilo e andavas logo ‘wooohooo’", afirmou Toy, revelando que os químicos provocavam reações no corpo.

O cantor setubalente confessou ainda que depois trabalhou como torneiro mecânico, na mesma fábrica, e que também não era 'pêra doce'. “Na metalurgia trabalha-se a sério. Tanto que se trabalha a sério que tens quinze minutos de manhã para o pequeno almoço e meia hora para o almoço”, contou.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8