page view

Logo CStudio

Icone informativo

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

António Raminhos, Isabel Silva e Patrícia Mamona juntaram-se em corrida solidária

A Corrida Multicare Vitality levou duas mil pessoas ao Centro Desportivo Nacional do Jamor para “falar” de coisas importantes: a importância do exercício físico e dos hábitos saudáveis para viver mais tempo com qualidade.

17 de outubro de 2022 às 12:05

Duas mil pessoas participaram na 2ª Edição da Corrida Multicare Vitality. Pelo segundo ano, a corrida do ano levou o Jamor à loucura com uma manhã de festa. Para esta segunda edição, as atenções estavam na grande novidade: a corrida de 10 km, que pôs à prova os participantes dispostos e preparados para correr grandes distâncias no ambiente natural do Jamor. Ainda assim, a maior fatia de participantes escolheu o percurso de 5 km, em corrida ou em caminhada – muitos deles na companhia de toda a família –, e sempre com boa-disposição. Por grandes ou pequenas distâncias, a correr ou a caminhar, a Corrida Multicare foi, acima de tudo, o momento para praticar atividade física e promover os hábitos saudáveis.

“Queremos que pessoas corram e caminhem”, explicou Bárbara Faria, responsável pelo desenvolvimento de negócio da Multicare, em entrevista à redação do Record, reforçando ainda que este evento concretiza a aposta única da seguradora da Fidelidade, Multicare, na promoção da atividade física e dos hábitos saudáveis com o Programa Multicare Vitality. Já Sérgio Carvalho, Diretor de Marketing, tem os olhos postos no futuro: “Queremos estar cá para a 20ª e na 30ª edição. É muito importante, mas só daqui a algum tempo veremos os efeitos de tudo isto”, referiu.

Patrícia Mamona inspira jovens

A vice-campeã olímpica de triplo salto foi uma das embaixadoras Multicare Vitality presentes no evento. Mesmo de férias, não quis perder a oportunidade para pôr o corpo a mexer e juntou-se à iniciativa para caminhar.

“Tenho visibilidade por ser uma atleta de alta competição, mas é mais importante ainda conseguir cativar os jovens e ter uma influência positiva junto deles. Foi graças a outros grandes atletas que cresci e me tornei na pessoa e na atleta que sou hoje”, explica a atleta de 33 anos, que participou na caminhada da Corrida Multicare Vitality quase como “porta-estandarte” do atletismo. “Há que perceber que o desporto não é apenas bem-estar, pode ser também uma profissão. E é importante estar aqui a representar o atletismo”, sublinhou.

Isabel Silva levou medalha para casa

Tal como na 1ª edição, a apresentadora voltou a ganhar a corrida de 5 km, com muita satisfação, claro, e terminou o dia com vontade para fazer “reset para aquilo que vem depois da corrida”, contou à redação do Record. “Sou apaixonada pela atividade física, adoro praticá-la ao ar livre e sentir o sol a bater-me no rosto. E estas pessoas vieram pelo mesmo motivo: correr pela saúde e pelo bem-estar. A atividade física e a vitalidade devem estar no topo das prioridades”, explicou Isabel Silva.

António Raminhos, o convidado especial

O humorista juntou-se à iniciativa e arrancou sorrisos e gargalhadas a quem se cruzou com o convidado especial desta 2ª Corrida Multicare Vitality. Não correu, não caminhou, mas espalhou bom humor. Desafiado pelo Record para uma piada, António Raminhos soltou: “Piada é estar aqui (risos)!”. “Há a ideia de que no mundo do espetáculo só quando se está mal é que se consegue criar. Mas isso é um mito. Não é bem assim”, partilha. “Fazer desporto coloca-me fora de mim. Uma pessoa que lida com dificuldades, como ansiedade ou alguma perturbação, está muito dentro da própria cabeça. O desporto coloca-nos fora de nós, em contacto com a natureza. Em termos de autoestima, da relação comigo mesmo, ajuda-me a melhorar uma data de fatores”, contou António Raminhos.

Fidelidade com todos para promover a longevidade

“Somos uma seguradora que está presente quando as pessoas têm um problema de saúde. Mas queremos estar na prevenção, ajudá-las a ter uma vida mais saudável no longo prazo. E isso significa fazer exercício físico”, explicou Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, à redação do Record, antes de iniciar a caminhada. “Muitas vezes fala-se dos problemas que dela decorrem (da longevidade), mas significa que vamos viver mais tempo, por isso, promover a longevidade faz todo o sentido e a Fidelidade quer estar lá”, concluiu.

O valor das inscrições na corrida foi entregue, na totalidade, à BIPP – Semear, uma associação que apoia pessoas com deficiência intelectual e dificuldades de integração. Esta associação já venceu, por duas vezes, o Prémio Fidelidade Comunidade. Os prémios entregues aos vencedores das corridas foram produzidos pela Associação Semear.

Vencedores da 2ª Corrida Multicare

1º Pedro Cruz

2º Jorge Cruz

3º Manuel Mendes

1º Margarida Araújo

2º Renata Fernandes

3º Maria Lucas

1º António Roque

2º Tiago Fernandes

3º João Pereira

1º Isabel Silva

2º Ana Coito

3º Rita Lopes

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8