Entre maio e julho, a Delta desafiou os portugueses a participarem no concurso Café da Sorte e mais de 2,3 milhões aceitaram. Foram distribuídos mais de 7000 prémios instantâneos e sorteado um carro.
18 de dezembro de 2024 às 11:03O grande vencedor da iniciativa Café da Sorte, da Delta, recebeu há dias o grande prémio final. Ganhou um automóvel, ao qual ficaram habilitados todos os participantes na maior campanha promocional alguma vez realizada pela empresa em todo o País. O prémio máximo do Café da Sorte foi um Volkswagen T-Roc, mas a iniciativa distribuiu um total de 7451 prémios, a um ritmo de mais de 30 por dia, entre o início de maio e o final de julho.
O carro foi sorteado entre todos os participantes. Os restantes prémios do Café da Sorte foram atribuídos de forma instantânea. Para participar só era preciso beber um café Delta, pedir fatura e submeter o código na app do concurso, ou no site. Logo nessa altura o participante ficava a saber se tinha ganho algum dos prémios disponíveis: vales até 40 euros para compras na loja online da marca (mydeltaq.com), máquinas de café, ou uma viagem ao Brasil.
A iniciativa contou com a adesão de mais de 20 000 pontos de venda e com mais de 2,3 milhões de participações de consumidores. A aplicação móvel de suporte ao concurso foi instalada mais de 131 mil vezes.
“Aquilo que queríamos era reforçar a ligação aos consumidores e aos pontos de venda da Delta e acredito que uma ação deste tipo reforce sempre”, confessa Rui Miguel Nabeiro, presidente executivo do Grupo Nabeiro – Delta Cafés. “A ideia de ganhar prémios instantaneamente quando se bebe um café pareceu-nos de facto genial. Pegámos nela, concretizámo-la e penso que os resultados falam por si.”
 
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O vencedor do prémio final foi a Campo Maior recebê-lo. O evento aconteceu nas instalações da fábrica onde diariamente são torradas 100 toneladas de café, provenientes de mais de 60 origens. O cheiro do café sente-se no ar e conseguem ouvir-se os grãos que circulam dentro de tubagens, entre o armazém e o pavilhão onde começa a transformação.
Ali ao lado, José Martins dos Santos mal continha a satisfação, enquanto contava que jogou ao Café da Sorte com a intenção de ganhar uma máquina de café, e que nem acreditou quando soube que afinal tinha ganho um carro.
José Martins dos Santos ganhou o prémio máximo do Café da Sorte, um Volkswagen T-Roc. “A primeira viagem no carro novo vai ser até Odemira”, adiantou quando recebeu o veículo. É lá que reside e foi também lá, no Café O Jaime, que bebeu o café que acabaria por lhe valer o prémio.
O vencedor de Odemira admitiu ter participado várias vezes no concurso, mas também frisou que a iniciativa não o fez beber mais café Delta do que já bebia, porque o hábito é antigo e a marca já era a sua preferida, uma opinião que a maioria dos portugueses continuam a partilhar.
Com o ano a acabar, Rui Miguel Nabeiro já pôde revelar que a marca vai terminar 2024 “com a maior quota de mercado de sempre”. Para o neto do fundador Rui Nabeiro, os números de vendas são “o resultado da relação de confiança que temos com os nossos clientes”, mas também um sinal de que a marca tem sido bem-sucedida na capacidade de juntar tradição e inovação. “E inovar não tem sido só lançar novos produtos, mas também novas formas de prestar serviços aos nossos clientes, tanto no ponto de venda, como no consumo para casa”, frisou.
-	Mais de 2,3 milhões de participações na maior ação promocional de sempre da Delta
-	App do Café da Sorte descarregada 131 539 vezes
-	36 prémios atribuídos por dia, 7451 no total
-	20 871 pontos de venda aderentes