Correio da Manhã
JornalistaO antigo futebolista Pelé, um dos ícones do desporto mundial, morreu esta quinta-feira, aos 82 anos, após meses de luta contra o cancro.
Várias figuras já reagiram à morte daquele que é considerado por muitos o maior jogador da história do futebol.
Marcelo relembra Pelé como "um rei do futebol, um símbolo do Brasil"
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reagiu, esta quinta-feira, à morte do jogador de futebol brasileiro Pelé e recordou-o como "um rei do Futebol, um símbolo do Brasil".
Em nota publicada no site oficial da Presidência da Repúplica, Marcelo destaca que o jogador marcou "gerações e será para sempre recordado com um dos maiores do mais popular desporto do mundo".
Correio da Manhã
Seguir Autor:
"Te amamos infinitamente. Descanse em paz": Filha de Pelé reage à morte do pai nas redes sociais
A filha de Pelé, Kely Nascimento, já reagiu à morte do pai nas redes sociais. "
Tudo que nos somos é graças a você.
Te amamos infinitamente.
Descance em paz", escreveu no Instagram.
Sporting diz que tricampeão do Mundo Pelé "nunca será esquecido"
O Sporting lamentou esta quinta-feira a morte do antigo futebolista brasileiro Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, aos 82 anos, salientando que o tricampeão mundial "nunca será esquecido".
"Espalhou magia dentro das quatro linhas e nunca será esquecido pelo mundo do futebol. Até sempre, Pelé", escreveram os 'leões' na rede social Twitter.
Lusa
Seguir Autor:
Presidente da FPF lembra Pelé como "génio puro" do tricampeão mundial
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lamentou esta quinta-feira a morte do antigo futebolista brasileiro Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, aos 82 anos, que considerou "um génio puro" e um "ícone do desporto mundial".
"O nome Pelé confunde-se com o futebol. Ele é talvez a maior referência e, simultaneamente, o maior símbolo da história da modalidade. Mas não só. Pelé é um ícone do desporto mundial", afirmou Fernando Gomes, citado em comunicado da FPF.
Lusa
Seguir Autor:
"Uma inspiração para tantos milhões": Cristiano Ronaldo reage à morte de Pelé
Cristiano Ronaldo reagiu esta quinta-feira à morte do ex-jogador brasileiro Pelé. "Um mero adeus ao eterno rei Pelé nunca será o suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol", escreveu na rede social Instagram.
"O futebol e o Brasil elevaram o seu 'status' graças ao Rei": Neymar faz homenagem a Pelé
O futebolista internacional brasileiro Neymar considerou esta quinta-feira que Pelé deu visibilidade ao Brasil, bem como voz aos pobres e aos negros, referindo que foi o antigo jogador, que esta quinta-feira morreu aos 82 anos, que mudou o futebol.
Lusa
Seguir Autor:
"As lendas são imortais": FC Porto reage à morte de Pelé
O FC Porto assinalou esta quinta-feira a morte do antigo futebolista brasileiro Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, aos 82 anos, através de fotografia e mensagem na rede social Twitter.
"As lendas são imortais", pode ler-se na conta oficial dos 'dragões' naquela rede social, acompanhada de uma fotografia do 'Rei' a festejar um golo.
Lusa
Seguir Autor:
Presidente do Parlamento Europeu elogia "um dos maiores" da história do futebol
A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, elogiou o antigo futebolista brasileiro:
Numa mensagem acompanhada por uma imagem de Edson Arantes do Nascimento a celebrar um golo, Metsola, a primeira voz das instituições da União Europeia a reagir à morte do 'rei' do futebol, disse ainda: "A Europa une-se ao Brasil e ao mundo em luto por um gigante de um belo jogo".
Lusa
Seguir Autor:
Presidente da UEFA lembra Pelé como a "primeira superestrela global do futebol"
O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, lamentou esta quinta-feira a morte do antigo futebolista brasileiro: "Estamos profundamente tristes por saber da perda de Pelé, um dos maiores de sempre. Foi a primeira superestrela global do futebol e, graças às suas conquistas dentro e fora de campo, foi um pioneiro no crescimento da modalidade até ser o desporto mais popular do mundo", notou Ceferin, citado em comunicado do organismo de cúpula do futebol europeu.
Lusa
Seguir Autor:
"Descansa em paz": Lionel Messi despede-se de Pelé
Lionel Messi, recente campeão do mundo pela Argentina, despediu-se esta quinta-feira de Edson Arantes do Nascimento com um "Descansa em paz, Pelé", numa publicação nas redes sociais com fotos junto com o brasileiro.
Numa sequência de três imagens, o argentino tem uma a segurar um troféu e o braço de Pelé sobre os seus ombros, uma segunda com um abraço entre ambos e uma terceira com o "Rei" a celebrar com a camisola da seleção do Brasil.
Lusa
Seguir Autor:
"Entendeu o poder do desporto para unir pessoas": Obama recorda Pelé
Numa publicação partilhada no Instagram, Obama referiu que Pelé, como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, "entendeu o poder do desporto para unir as pessoas".
"Os nossos pensamentos estão com a sua família e com todos os que o amavam e o admiravam", lê-se no pequeno texto, acompanhado de uma fotografia dos dois.
Lusa
Seguir Autor:
"Tinha todas as qualidades para ser rei": Luiz Felipe Scolari sobre Pelé
O treinador Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador de futebol de Portugal e do Brasil, considera que Pelé, que morreu esta quinta-feira aos 82 anos, tinha todas as qualidades para ser o 'rei' do futebol.
"Se tivéssemos de assinalar apenas uma qualidade, seria impossível. Tinha todas as qualidades que um atleta profissional necessita para ser o rei", disse Scolari, campeão mundial com o Brasil em 2002 e também selecionador em 2014.
Tenista Rafael Nadal fala de "dia triste para o mundo do desporto"
O tenista espanhol Rafael Nadal, recordista de títulos do 'Grand Slam', reagiu à morte do ex-futebolista Pelé, afirmando tratar-se de "um dia triste para o mundo do desporto".
"Hoje, volta a morrer um grande do desporto mundial. É um dia triste para o mundo do futebol, para o mundo do desporto. O seu legado estará sempre connosco", escreveu Nadal, na rede social Instagram.
Lusa
Seguir Autor:
Governo brasileiro lamenta morte e presta condolências a família
O Governo do Brasil lamentou a morte de Pelé, ícone do desporto brasileiro, considerado o "rei do futebol", em São Paulo, e também prestou condolências aos familiares.
"O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências aos familiares e amigos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, em razão de seu falecimento na cidade de São Paulo", refere comunicado do Governo.
A nota destaca ainda que "Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos".
Thomas Bach lembra privilégio de ter entregado Ordem Olímpica ao 'Rei'
O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI) diz que o mundo perdeu um grande ídolo com a morte do ex-futebolista Pelé, a quem teve o privilégio de entregar a Ordem Olímpica.
"Com a morte de Pelé, o mundo perde um grande ídolo do desporto. Como eu mesmo pude comprovar, ele acreditava genuinamente nos valores Olímpicos e conduziu com orgulho a chama olímpica. Foi um privilégio entregar-lhe a Ordem Olímpica", referiu Thomas Bach.
O presidente do COI deixou ainda os "sentimentos aos familiares, amigos e à comunidade futebolística mundial".
Ronaldo 'Fenómeno' lamenta morte do "amigo"
O antigo avançado brasileiro Ronaldo lamentou a morte do antigo futebolista brasileiro Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, um "amigo" cujo "legado transcende gerações".
"Que privilégio vir depois de você, meu amigo. O seu talento é uma escola pela qual todo o jogador deveria passar. O seu legado transcende gerações. E é assim que seguirá vivo. Hoje e sempre, celebraremos você", escreveu, na rede social Twitter, o antigo 'astro' brasileiro, campeão do Mundo em 2002.
Lusa
Seguir Autor:
Presidente francês evoca "o Rei" Pelé
O Presidente francês, Emmanuel Macron, prestou homenagem à memória do futebolista brasileiro Pelé.
"O Jogo. O Rei. A Eternidade", escreveu o chefe de Estado francês na rede social Twitter, numa mensagem acompanhada por uma fotografia de Pelé a celebrar um golo.
Lusa
Seguir Autor:
Talento e genialidade são imortais, diz secretário de Estado do Desporto
O secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Correia, considerou que o talento e a genialidade do antigo futebolista Pelé, que faleceu esta quinta-feira, "são imortais".
"Pelé faleceu hoje, aos 82 anos. O seu talento e genialidade são imortais. Revolucionou o futebol. Nome maior do Desporto que apaixonou e inspirou sucessivas gerações", escreveu o governante, numa mensagem na rede social Twitter.
Lusa
Seguir Autor:
Benfica despede-se de Pelé com um "até sempre"
O Benfica reagiu esta quinta-feira à morte do antigo futebolista brasileiro Pelé com um "Até sempre, Pelé" seguido de um coração.
No Twitter, os 'encarnados' complementam a homenagem com uma foto do astro 'canarinho', com a camisola do Santos, ao lado de Eusébio, com a do Benfica.
O Museu Benfica - Cosme Damião despediu-se igualmente do atleta esta quinta-feira falecido com uma imagem dos mesmos atletas, ambos falecidos, com o título "O reencontro dos Reis do Futebol! Eusébio e Pelé serão sempre recordados por nós".
Lusa
Seguir Autor:
"Reinará eternamente com Eusébio, Maradona e Cruyff", diz Carlos Queiroz
O treinador português Carlos Queiroz lamentou a morte de Pelé, colocando-o ao lado de Eusébio, Diego Maradona e Johan Cruyff no 'Panteão' da modalidade.
"Pelé está agora no seu divino trono, onde reinará eternamente com Eusébio, Maradona e Cruyff a seu lado. Após esta dinastia de reis, o futebol continua no seu esplendor a dar lugar a uma nova dinastia de príncipes", escreveu o técnico luso na rede social Twitter.
Segundo o técnico, o 'Rei' foi "um pioneiro da grandeza deste jogo que todos amam", enviando "conforto à família e ao grande Brasil" nesta "hora muito triste".
Biden realça ascensão de Pelé, dos inícios humildes à glória
O presidente dos EUA, Joe Biden, expressou os seus sentimentos à família de Pelé e a todos os que o amaram, num texto divulgado na rede social Facebook.
"Para um desporto que une o mundo mais do que qualquer outro, a ascensão de Pelé, dos inícios humildes até a glória futebolística, é uma história do que é possível", considerou Biden.
"Hoje, os pensamentos de Jill [primeira-dama] e os meus estão com a sua família e com todos os que o amaram", acrescentou.
Lusa
Seguir Autor:
Liga Portuguesa de Futebol Profissional diz que "reis são eternos"
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional lamentou a morte do antigo futebolista brasileiro, declarando que "os reis são eternos".
A mensagem, publicada na rede social Twitter, refere-se à alcunha que o tricampeão mundial de futebol ganhou pelo destaque que teve na modalidade, de que foi a primeira 'estrela' global, um dos melhores de sempre, e por isso o 'Rei'.
"Até sempre, Pelé", completou o organismo de cúpula do futebol profissional português, ecoando uma mensagem comum pela Internet.
Lusa
Seguir Autor:
"O rei. Que descanse em paz": Figo despediu-se de Pelé
O antigo futebolista português Luís Figo, Bola de Ouro em 2000, despediu-se esta quinta-feira de Pelé: "O rei. Que descanse em paz", escreveu o antigo internacional português, com 50 anos.
Figo, também ele um dos destacados avançados do futebol internacional no seu tempo, publicou nas redes sociais Instagram e Facebook uma fotografia ao lado de Pelé.
Lusa
Seguir Autor:
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.