page view

Agricultores lesados pelos fogos exigem "ajudas justas" do Governo

Manifestantes em Góis entregam pedem ao ministro correção das "injustiças cometidas no processo de apoio".

02 de maio de 2018 às 12:45

Agricultores de vários concelhos atingidos pelos incêndios de 2017 manifestaram-se esta quarta-feira, em Góis, distrito de Coimbra, e exigiram "ajudas justas" ao Governo.

Os manifestantes entregaram ao ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e ministro-adjunto, Pedro Siza Viera, um documento através do qual, mais uma vez, reclamam a "correção das injustiças cometidas no processo de apoio aos agricultores e outros rurais lesados" pelos fogos florestais.

"Queremos, mais uma vez, chamar a atenção do Governo para a situação dos agricultores e outras pessoas lesadas", disse à agência Lusa João Dinis, da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

A "recuperação de habitações ardidas e demais infraestruturas" foram outras das exigências do protesto realizado na vila de Góis por iniciativa da CNA, Associação Distrital dos Agricultores do Distrito de Coimbra (ADACO) e Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM), no concelho de Tábua.

Os ministros Capoulas Santos e Siza Vieira deslocaram-se hoje a Góis, onde participam na sessão de apresentação pública das medidas do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural no âmbito do Programa de Revitalização do Pinhal Interior.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8