page view

Jovem condenado por esmagar hamster até à morte em Lisboa

Agressor não pode ter animais de companhia pelo período de três anos.

27 de março de 2019 às 10:47

Um jovem de 26 anos foi condenado no passado dia 20 de março, pelo Juízo Local Criminal de Lisboa, por esmagar um hamster até à morte. O arguido foi multado em 900 euros, pela prática de um crime de maus tratos a animais de companhia agravado.

A acusação foi proferida pelo Ministério Público depois de o Tribunal Criminal de Lisboa "dar como provado que o arguido, em setembro de 2016, dirigiu-se a uma loja de animais para comprar um hamster com o propósito de o matar", pode ler-se num comunicado da Procuradoria da Comarca de Lisboa.

Segundo a mesma fonte, o arguido "apertou o animal com forma até o desmembrar, causando-lhe sofrimento e, assim, provocando-lhe a morte". O acusado colocou depois o hamster numa saco, dentro de uma caixa de sapatos.

O jovem acabou por ser intercetado por agentes da PSP na estação de metro do Saldanha, em Lisboa. O arguido tinha ainda em sua posse a caixa e estava com as mãos ensanguentadas.

De acordo com o mesmo comunicado, o tribunal aplicou também ao arguido "a pena acessória de privação do direito de detenção de animais de companhia pelo período de três anos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8