A Invicta não é só a Torre dos Clérigos nem a Avenida dos Aliados.
1 / 9
Uma cidade cheia de vida, com dezenas de iniciativas, espaços verdes, boa comida e muita animação. O Porto é conhecido pela sua esplendorosa vista para o rio Douro, pelas imponentes pontes e pelos monumentos cheios de história para contar. Mas não só...
Em pleno outono, a cidade Invicta oferece múltiplas razões para ser visitada – uma vez que o Porto não é só francesinhas, não é só tripas, nem é só futebol.
Entre espaços de boa comida, zonas para passar excelentes fins de tarde, espaços dedicados à cultura, às crianças e às famílias, o Porto é uma cidade que sabe receber bem e que acarinha todos os seus visitantes durante todas as épocas do ano.
Quem já ouviu falar na Torre dos Clérigos, na Casa da Música ou na avenida dos Aliados tem de reter uma ideia base. O Porto é bem mais que isso. Há muito para descobrir por aqui. E acredite: quem visita uma vez... vai querer voltar.
Queijaria do Almada
Mais de 50 queijos para venda na baixa
A queijaria é um verdadeiro paraíso para todos os apreciadores. Por aqui há queijos em todo o lado: desde as mesas às câmaras frigoríficas. Há ainda queijos de todos os tamanhos – alguns dos quais com mais de dez quilos e com cerca de 24 meses de cura. Todos podem ser comprados neste estabelecimento, quer seja inteiros ou à fatia.
Se por acaso tiver dificuldade em escolher um queijo para provar ou levar, pode sempre pedir ajuda. O espaço está aberto de segunda a sábado, das 10h00 às 19h00. Aos domingos encerra.
Restaurante Cais 35
Vista privilegiada
No coração da ribeira, bem junto ao rio Douro, pode saborear dez diferentes tipos de peixe todos os dias. O restaurante japonês Cais 35 oferece uma "variedade incrível" de sabores com uma vista privilegiada para o rio Douro.
"Só trabalhamos com peixe fresco e sabores inexplicáveis para que o cliente regresse sempre", afirma Ricardo Óscar, funcionário do espaço.
A especialidade da casa é a minitemaki de atum rabilho, que serve de entrada para um menu de degustação de seis pratos. Para além disto, na carta encontra ainda sashimi de peixe e marisco.
O restaurante tem capacidade para 40 pessoas. Poderá aproveitar os tempos de maior calor para ficar no rés do chão, onde está a esplanada, ou também desfrutar do espaço no andar superior, onde o conforto é garantido, sempre com o Douro como fundo.
Rua 31 de janeiro
Loja de Gio Rodrigues
"Eu não estava satisfeito e alterei para um rumo melhor. Tudo para o meu trabalho ser mais reconhecido pelos meus clientes. Para lhes dar uma experiência, tal como se os estivesse a convidar para a minha casa. Afinal, esta também é a minha casa", descreveu o criador de moda.
No espaço é agora também possível encontrar uma nova coleção. "Tem materiais de alta qualidade e prontos a serem consumidos. Antes a marca estava muito identificada por peças feitas por medida e vestidos de cerimónia. Agora temos uma coleção casual chic para levar a um cocktail ou casamento. Pronto a usar", contou Gio Rodrigues, satisfeito com o resultado final da loja, situada numa das principais ruas do Porto.
Palácio de Cristal
Parque infantil renovado junto dos jardins
O parque infantil do Palácio de Cristal foi renovado. A zona de lazer e diversão, localizada no interior dos jardins, sofreu melhoramentos, com destaque para a substituição do equipamento de maior dimensão e volumetria.
Por aqui há um escorrega, zonas de trepar, três varandins e uma ponte.
Graça Rooftop
Terraço com vista para a sé
Neste local, aberto ao público desde junho deste ano, é possível tomar um copo enquanto se relaxa num final de tarde. O espaço é ideal para uma conversa entre amigos após o trabalho ou antes da hora do jantar.
O Graça Rooftop abre a partir das 16h00. Fica localizado em frente ao Teatro Rivoli.
15.ª edição a 4 de novembro Maratona quer bater recorde
É já no próximo dia 4 de novembro, um domingo, que decorre a 15.ª maratona do Porto. O evento vai contar com três provas no ‘cardápio’: a Maratona, com 42,195 km, a Family Race, com 15 km, e a Fun Race, uma caminhada com a distância de 6 quilómetros destinada a todas as classes etárias e sem qualquer fim competitivo.
O número de inscritos continua a crescer e a ambição de se vir a obter um novo recorde quanto a número de atletas que terminem a prova torna-se cada vez mais concreta para a organização. O objetivo é ultrapassar os cinco mil finalizadores da corrida. A organização espera ainda ultrapassar os 15 mil participantes.
Palacete dos Viscondes de Balsemão
Visitar uma loja design
A primeira edição da Porto Design Biennale vai decorrer até dezembro e conta com duas lojas dedicadas ao melhor do design nacional e internacional.
Um dos espaços, na foto, fica no Palacete dos Visconde de Balsemão, onde se podem encontrar peças de artistas portugueses como a cerâmica da Lágrima, as fotografias de Duarte Belo, ou, até, os candeeiros e mesas de apoio feitos em cortiça da COMO. O outro espaço está localizado na Casa da Arquitectura, em Matosinhos.
A programação conta com várias exposições, ciclos de debate, uma conferência internacional, instalações no espaço público com objetos de soft e hard design e performances. Itália vai ser o país convidado desta primeira edição do evento, uma colaboração que resulta em três exposições: Território Itália; Os Maestros Italianos e Riccardo Dalisi.
Mercado do Bolhão
Oficinas lúdicas e gratuitas
‘Sábados em família’ é O nome da iniciativa do Mercado Temporário do Bolhão, na rua de Fernandes Tomás, que decorre todos os segundos sábados de cada mês.
Tal como o nome indica, as iniciativas são orientadas para as famílias, em particular com ações que, pela sua natureza, atrairão tanto os mais novos como a terceira idade, sempre numa lógica lúdica e pedagógica. A participação na oficina é gratuita. A admissão é feita mediante ordem de chegada e nos horários definidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.